sexta-feira, 15 de junho de 2007

Hoje estive com uma amiga que tem ali o miúdo na mesma sala que o G ela tinha menos 3meses do que eu , e eu à já bastante tempo que não a via , via-a hoje muito magra e abatida mas como levava um top largo ... perguntei-lhe se andava a enjoar visto estar mais magra e muito abatida foi quando ela me disse que já não tinha bebé nenhum na barriga eu fiquei em choque pedi imensa desculpa peguei-lhe na mão disse que não me tinha apercebido por causa da roupa. Foi quando ela me contou que teve que fazer um aborto porque o bebé era portador de trissomia 21 , ela diz que não queria acreditar e pediu para repetirem a aminiocentese que voltou a dar positivo à trissomia 21 , ela diz que teve a sua vida presa por fios por 2 semanas à espera de resultados mas infeliz mente confirmou-se o que já se sabia . Depois foi a pressão por parte de familiares e amigos para ela abortar "tens que abortar , tens que fazer" e assim foi às 21 semanas fez um aborto e era um menino ... disse-me que já se sentia muito melhor mas que ontem teve que ir tratar de uns papeis à segurança social e que falaram muito alto com ela e repetiram vezes sem conta a palavra "aborto" e toda gente se apercebeu , que falta de sensibilidade , diz que saiu de lá completamente arrasada . O que me disse é que daqui a 3 meses volta a tentar e é isso que que lhe dá força !!
A minha querida amiga C tambem fez um aborto à poucas semanas já estava de 14 semanas quando detectaram que o feto tinha parado de se desenvolver , foi muito sofrimento mas ela diz que já se sente mais fortalecida e pronta para outra tentativa!! A vida tem uma fragilidade que muitos de nós esquecemos .

17 comentários:

Carla disse...

As pessoas julgam os outros com uma facilidade incrível! O ser humano é mesmo assim. Imagino o sogrimento por que essa rapariga deve estar a passar. É que, perder o bebé sem intervenção é uma coisa mas decidir tirá-lo de dentro de nós é outra coisa completamente diferente. E isso deve arrasar qualquer pessoa!
Um beijinho para ti!

neusa disse...

Tens toda a razao quando passamos por um aborto dessa maneira ou de outra maneira como foi o meu caso nunca esquecemos é sempre algo que nos marca para a vida toda quero desejar tudo de bom para as tuas amigas e logo alcanssem depressa a felicidade beijokas e um bom fim de semana:(

Anónimo disse...

Meu Deus:(
Nao gosto nada de ler estas coisas,fico sempre com uma lagrima a querer cair:(
Eu nunca fiz um aborto mas ja tive um aborto espontaneo.
Estava apenas de 5/6semanas e ainda hoje choro...imagino estas pessoas que tem que o fazer mesmo.
A vida e tao injusta...:(

Beijinhos para ti e....ta quase!!!!!!

Ja tens alguem para nos vir dar a noticia do nascimento?

Anónimo disse...

É só novidades no meu cantinho...

Tudo a correr bem :D

Jokinhas

http://mamasebabes.blogspot.com/

Mãe Pimpolha disse...

Eu também tenho uma amiga que teve que abortar já no fim do tempo legal, porque o bebe também tinha uma malformação, ou melhor, quando ia abortar já o bebe tinha morrido, e foi uito complicado porque teve que ser de parto normal e ela ainda viu aquele filho que já estava formado mas não sobreviveu. Hoje tem um pequenote com quase 6 meses que é a alegria dos seus olhos que por sinal é meu afilhado :)!!

Beijinhos

Anónimo disse...

A tua amiga deve estar a passar por um momento muito doloroso.
Obrigada pela visita que fizes-te ao meu cantinho.
Beijinhos.

Ana disse...

Esse assunto eh muito dificil para mim, com 3 abortos espontaneos, e com a morte da minha querida filha Isabella.
Nao ha dor maior...

Lisa_pt disse...

Realmente há mesmo quem ñ tenha qq tipo de sensibilidade!

Espero q essa tua amiga consiga engravidar novamente e que lhe corra tudo bem!

Um casal amigo, na outra semana tb perdeu o bebé, ela estava de 10 semanas e o coração dele parou de bater... é como dizes a vida é frágil...

Amiga, para a semana envio-te a surpresa para a tua bebé!

Jopquinhas gds

rita disse...

Que situação terrível. Em primeiro lugar, essa questão de ter q se esperar 2 semanas pelos resultados de uma amniocintese é dramático. É inconcebível manter a vida das pessoas em suspenso tanto tempo.
Depois, esse resultado...
Tive uma amiga q perdeu o bebé às 26 semanas. Penso q foi de morte súbita, in útero. É terrível...
Bjs grandes!

Kelly disse...

Caramba que situação...
Deves ter-te sentido super mal....
Deve ter sido uma decisão difícil. Não sei o que faria nessa situação.

Anónimo disse...

Só mesmo os azuis... :p e já os vendi :)

Jokinhas

Xana disse...

Bem amiga, nem consigo dizer nada!!A sensibilidade foi de férias neste país!! Deixo-te aqui uma beijoca
tica

Bomboca light disse...

É tão triste quando estas coisas acontecem, eu sou sincera, nem imagino a dor que deve ser.
A tua criança já deu a volta hein? e tem muito cabelo para a mamã pentear!!!
Beijos e tudo de bom :)

Kella disse...

Não pude deixar de ler este post que mexeu tanto comigo. Estou neste momento numa situação difícil, de incerteza, e, quem sabe não terei também de tomar uma decisão daqui a algum tempo...

Ana disse...

As pessoas que atendem em lugares públicos deviam ter uma sensibilidade mais aguçada!!
Quando perdi o meu primeiro bebé às 14 semanas fui-me embora da segurança social por causa da maneira como falaram comigo... achei que não valia a pena estar-me a magoar por causa de meia dúzia de tostões...
Acho agora que fiz mal! Devia era ter feito queixa da Sra e talvez não tratasse assim a próxima mulher que se apresentasse à frente!!!

Ninguém sabe o que é perder um filho até lhe acontecer a elas... um beijinho ENORME às tuas amigas...

Beijocas ENORMES :***

Carriça disse...

É como dizes, a vida é frágil, e a dos nossos bebés está presa por um fio a nós.

Fiquei contente por saber que a bebé já deu a volta!! Eu não disse, eles têm muito espaço.

Ah o meu piolho há 2 semanas que toma banho nas avós, ora numa ora noutra eheh, eu já não dava conta do recado!!

Beijinhos

Liana disse...

A vida consegue ser muito Madrasta, não é?


Beijos muito doces para ti