sexta-feira, 22 de junho de 2007

35 SEMANAS

Pois é cheguei às 35 semanas sem pés inchados (estou à espera do calor) só com 11 kls a mais como estava um pouco a baixo do meu peso agora estou bem de costas nem pareço gravida , mas sinto-me muito pesadona!!
Sei que ela já não vai ficar muito mais áliás espero que não fique aqui até ás 41 semanas como os manos não posso ficar neste meio gás muito mais tempo , no primeiro filho podemos chegar a casa e pormo-nos de pezinhos para o ar (como diz a Raquel - nós os cinco) mas no terceiro é outra realidade e fisicamente não somos as mesmas !! Tento ficar tranquila para o que aí vem , o parto (ainda vou escrever sobre isso) , o pós parto e um recem nascido e depois quando ficarmos os 4 sozinhos ...enfim depois vê-se . Não tenho falado muito do M , porque entendo que seja melhor assim , estamos bem mas estamos longe um do outro e já à muito tempo , por isso não falo assim não me entristeço tanto . Irrita-me profundamente o facto de ele achar que a filha espera por ele para nascer , mas o que sabe ele sobre o assunto , que optimismo idiota ...enfim !!! Faz o melhor que pode , eu só lhe digo que sim mas acho que não , ele faz as escolhas dele nesta não quero interferir ... acho muito em cima da hora e esquece-se que eu preciso descansar uns dias antes da bebe nascer .
Ela continua muito activa e a bater no fundo enfim a bater à porta, do genero::
-Então está aí alguem , é que eu já me sinto apertada!!!! uuuuuuuuuu!!!
Eu bem lhe digo para se ir deixando estar para não me bater ali em baixo que ainda arromba a porta e depois o papá não está , mas ela não está nem aí!!
Já me sinto à espera dela e vou me mentalizando que que desta vez vou encarar a situação "all by myself" tem sido uma gravidez mais solitária por isso tenho com ela uma relação muito chegada não sei se me percebem!!
Amiguinhas obrigada por tudo!!

20 comentários:

margarida disse...

Realmente .. é um esforço descomunal.. eu pelo menos nao me imagino na tua situação .. e por isso tens a minha admiração...
Em relação ao papá.. pode ser que ele chegue a tempo.. mas tudo ira correr da melhor forma de certeza.. beijinhos e força..

Miduxe disse...

contagem decrescente para a barriga; contagem crescente para a ansiedade!!!
bjs

Anónimo disse...

Não sofras por antecipação, vais ver que quando chegar a altura vais ter o "papá" ao teu lado para te apoiar.
Não desanimes!
Beijinhos.

PatLeal disse...

Realmente tens sido uma heroina Miga, eu acho que não dava conta do recado.

Força mais um bocadinho.


Jocas minha linda

Gaivota disse...

Força Rute, verás a recompensa chegar na forma de uma linda princesinha. Também te desejo que o papá consiga estar presente, por ti, por ele e por ela. Fico a torcer por isso. Mas se tal não puder ser, não fiques triste. A vida é o somatório de pequenos nadas. De imensos e insignificantes momentos. No entanto, quando vistos ao longe, tudo toma outro sentido. Como os pixels de uma imagem. Quero eu dizer: a vida continua em frente e muitos dias virão ;)

Sónia e MI disse...

:)))
entendo-te linda, mas acredita que tudo vai correr muito bem!!!

disse...

rute,obrigada pelos comentarios que me deixas.é mesmo bom lê los.e quanto ao que dizes sobre o papa dos teus filhotes,nao te preocupes que ele la estara no momento que for preciso.muitos beijinhos para tods vos.e bom fim de semana.

Mãe das Marias disse...

Vai correr tudo bem! Uma mulher assim corajosa tem um anjinho a ajudá-la!

Muitas beijocas ;)

Liana disse...

Espero que a pessoa que tens a teu lado te dê o devido valor senão... não vale mesmo a pena!

Beijos e qualquer coisa que precises (e que eu possa ajudar) é só pedires :)

Kelly disse...

Não me digas que o M. está no "porta aviões" - ou lá como se chama - que está cá ancorado?
Compreendo essa tua "solidão" e essa ligação diferente à bebé. Eu também senti isso, sentia não sei porquê uma ligação tão forte como se ela precisasse mais de mim do que tudo e fez-me ter força e lutar...
Ainda hoje lhe chamo pequena guerreira, porque ela passou por tanto, mas felizmente tudo correu bem. Contigo vai correr bem e vais sempre sentir essa ligação unica que tens agora. É especial e tu sabes... Tu sabias que ela ia "aparecer", sabias que era uma menina... É uma gravidez especial e mágica, vais ver...

Cláudia disse...

Beijinhos amiga...Podes sempre contar comigo no que eu conseguir ajudar...
:()
Desculpa a ausência mas qdo não tenho sono tenho dores de cabeça...
Estou sempre em reuniões o que também não ajuda... Bjs grandes

Anónimo disse...

Olá Rute... obrigada pelos teus comentários! Mas não posso deixar de sentir o meu coração apertadinho ao ler o teu post... Não desanimes, lembra-te que tens uns tesourinho sempre contigo e eles sim, são a melhor razão de viver... Tens também a nós, dispostas a te apoiar! E de certeza que vais ter o teu M. ao teu lado, bem na hora que mais precisares...
Força!!! Bjinho

Mamã Petra disse...

Olá Rute, a tua menina é especial desde inicio por isso tudo vai correr bem, e se precisares de alguma coisa estou aqui ao lado.
Vais ver que ela espera, pelo menos faço votos que sim.
Beijinhos aos 4

stardust disse...

Bolas se eu com 2 já me queixo, tu com 4 deve ser surreal... Mas tudo se consegue amiga.

Beijocas

Ana Luísa disse...

Olá Rute, penso que já tínhamos "falado" por aqui! Quero agradecer-te o comentário que me deixaste a propósito do relato do meu parto no Baby Boom :)

Já estás na 'recta final' da gravidez. Passou rápido, não foi...
Vai correr tudo bem!

Beijinhos e até breve.

Xana disse...

Vai esperar pelo papa.... Es uma moça coragem e acredito que vai correr tudo bem.
uma beijoca
tica

Karmen disse...

Tás mesmo quase miga. O meu marido tambem é mais desligado desta vez e já me queixei disso a ele. Com o Rafa ele andava sempre de volta da barriga e a fazer festinhas e agora quase que tenho de lhe implorar lol

Tambem dou comigo a pensar como vão ser as minhas manhãs a despachar 3 para a escola lol

Beijokas grandes

Mara disse...

Espero que corra tudo bem e que o teu marido esteja contigo na hora que mais precisares.
Já falta pouquinho.
Força e coragem.

beijinhos carinhosos

stardust disse...

Oh amiga, quando me referia a 4, queria referir-me a ficarem só os 4 como dizes no teu texto. E por isso fiz a confusão, eu sei que tens só 2 filhos com o 3º a caminho, e só de imaginar o trabalho que me dão 2, pus-me a pensar em ti sozinha com 3...

Beijocas

Lisa_pt disse...

Já tinha lido este teu e ñ tinha conseguido comentar...

Já se aproxima o fim da gravidez e daqui a pouco tens a tua menina nos braços!

Olha tens uma nomeação no meu blog.

Vou enviar-te um mail com o meu contacto se pudres envia-me dp um sms para ver se nos conhecemos qd aí for, ok?

Joquinhas gds