sexta-feira, 6 de julho de 2007

Limite

O cansaço extremo atingiu-me hoje , sinto-me no limite de tudo , não quero esperar nem mais um dia quero que seja já agora , não quero esperar por mais nada não consigo ser eu , tou "embriagada" de cansaço que não me deixa estar bem , não consigo corresponder mais , apetece-me dizer não, não está tudo bem aliás está tudo mal que estou sozinha com 2 crianças e com tudo aquilo que elas equivalem , o pai não está à mais de um mês , é impossivel não me sentir abandonada triste porque é que tem que ser assim ,onde está a minha mãe a minha sogra os tios e todos aqueles que se babam imenso pelos meus filhos e que aos olhos de outros são avós tios exemplares , ainda me dizem que cara é essa parece que tás mal disposta perguntam-me porque é que não me sinto bem ora merda para eles todos porque quando preciso de mais apoio e compreensão não encontro porque sinto-me no limite e não vejo vontade em ajudarem-me , não quero depois as visitas as pulseiras em ouro os ramos de flores nada só queria agora mais apoio e que a minha mãe dissesse :
-Não !!!! Agora chegou a hora de ajudar a minha filha porque ela precisa , porque ela vai ser a minha prioridade nestes dias !!
A vontade que tenho é depois dela nascer é desaparecer com ela trancar a porta desligar os telefones e dizer , não me ajudaram não me apoiaram então não a vão ver , é minha façam de conta que ela não existe não é que têem feito até aqui !!!! Até me podem dizer olha há pessoas em pior posição e eu sei disso e é a isso que me agarro mas cheguei ao limite com não chegava à muito , não sei como vai ser ... já não me apetece sorrir , sinto-me febril estoirada !!
A palavra "quase" deixa-me enjoada !! Quero que nasça que venha !! E depois no fim de tudo ouvir!!!
-és uma grande mulher!!!! como se me servisse de consolo de tudo aquilo que tenho passado , como se me sentisse compensada !!
Realmente podem sempre alegar "estás gravida porque queres" pois podem , mas se ajudo e aceito as suas escolhas eles tambem devem aceitar e apoiar as minhas !!!
Sabem porque é que ainda não fiz a mala !!?? porque é assumir que estou a passar por isto sozinha m como se esperasse pelo papá para fazermos juntos mas não posso esperar mais , sozinha será !!! Eu e Deus! E quando fôr para o hospital ainda vou ter que me preocupar em arranjar quem fique com eles só a minha querida C se ofereceu se já estiver cá de férias mas se o M não estiver ela vai ter que ir comigo e eu fico sem ninguem que fique com eles na mesma porque ainda ninguem se chegou à frente é triste não é, se calhar vou estar lá a pensar neles aqui , o que almoçaram se tomaram a vacina ou ela tomou o "singulair"(para asma) se estão bem se não me vão sujar a casa toda para quando chegar a casa já ter uma casa suja para limpar e uma montanha de roupa para tratar !
Não me arrependo de nada porque assim que olhar para a cara da minha filha tudo valerá a pena , mas que me está a custar toda esta situação está !!

12 comentários:

Young disse...

Olá Rute!
Venho apenas dexar-te um miminho, para que não te sintas tão triste... sei que não vale de muito, até pq nem me conheces, mas quis demonstrar-te que apesar disso fiquei preocupada ao ler as tuas palavras e tive vontade de te abraçar para tentar acalmar-te.
Não deve ser nada fácil a tua situação, sem o apoio de ninguem e com dois pimpolhos para criar e um bebé a caminho. Mas olha, em breve esse cansaço da gravidez vai chegar ao fim e verás que tudo valeu a pena.
Um beijinho de muita calma e muita força minha querida. E se precisares desabafar deixa-me mensagem no meu blog (http://para_o_colinho_dos_papas.
blogs.sapo.pt) que depois conversmos por e-mail ou messenger.
Bjitos,
MªJoão & Miguel 39 semanas+4dias

Gaivota disse...

Filhota, se não te oferecem ajuda, pede-a. E não te sintas diminuída por isso. Quem sabe o que passa nas cabeças que andam à tua volta. Às tantas nem se aperceberam. E, além disso, se pedires e te disserem que não, então já saberás que é realmente teu amigo ou não. E terás aí toda a legitimidade em recusares as visitinhas da praxe. Até lá elas podem sempre dizer: "Tu não pediste". Espero ter ajudado.
Beijinhos e um bocadinho mais de paciência :)

Eduarda disse...

Estou aqui...se calhar não posso fazer nada para te ajudar...mas estou aqui!

Também me sinto sozinha muitas vezes, vezes demais, por isso sei o que sentes.

Não percas a coragem...grita, descabela-te, ralha, faz tuso o que for preciso para desabafares...não engulas mais sapos...mas nunca percas a coragem!

Um grande beijinho e se precisares de mim avisa!

PatLeal disse...

Miga, pede tu ajuda...diz "porra pá ainda não entenderam que necessito de ajuda?" são da familia ou não são, manda tudo ao ar chateia-te e diz mesmo que tem que te ajudar.

Já sabes se precisares diz alguma coisa e falamos, ok? Se quiseres adiciona-me ao teu messenger.


Jocas

Gaivota disse...

Minha querida, espero sinceramente que melhores dias venham. Ninguém é de ferro e não somos ilhas. Às vezes somos nós, sem querer, que afastamos as pessoas. Não leves a mal o meu comentário anterior. Não estava a julgar-te nem a menosprezar os teus sentimentos. Com certeza tens todas as razões do mundo para te sentires dessa forma (e acredita que sei o que é ter 2 filhos a reclamarem atenção) e só posso imaginar o que será com uma gravidez em acréscimo.
Mas quem sabe se o facto de a tua mãe não te telefonar há um mês seja porque ela sinta que não queres ser incomodada, que ela sinta que é um peso para ti. Sabes, às vezes o óbvio não é óbvio porque as nossas mentes são demasiado retorcidas e há sempre razões ocultas.
O que eu queria dizer é que não tens de passar este período difícil sozinha. Tenho a certeza de que se falares abertamente com as pessoas e expores os teus sentimentos, serás positivamente recompensada por isso.
(E se por ventura receberes alguma resposta que não esperavas, ganhas pelo menos o conhecimento sobre quem podes realmente contar)
Um beijinho grande para ti e força, que a recompensa desse teu grande esforço está quase quase a chegar ;)

T. disse...

Olá Rute
Sem apoio de ninguém e sem marido contigo neste momento...não deve ser mesmo nada fácil!!!Mas concordo com as outras meninas...pede ajuda!!! Se estão para os bons momentos também têm de estar para os "maus"!!!!Às vezes há pessoas a quem tem de se lhes fazer um desenho...
Beijinhos grandes e espero que a tua filhota venha JÁ!!!

Liana disse...

Rute, deixaste-me preocupada.
Acima de tudo acho que quem se deve (tem a obrigação) de se chegar à frente é o Pai dos teus filhos...
Onde está ele? Porque não vem?
Pressiona-o.
Tu estás no limite. E quando o dizes tens toda a razão para o dizeres. Deves estar de rastos...

Beijos cheios de amizade.

Carla disse...

Porque não dizes tudo isso na cara da tua família? Porque não dizes "olhem, preciso que me fiquem com os miúdos", por exemplo. Às vezes tem que ser assim!
Um beijinho grande!

CLS disse...

Estás mesmo no limite e pouco ou nada posso fazer para te ajudar, infelizmente. Só deixar-te uma palavra de conforto, não desesperes assim, procura ver o lado positivo da situação. A tua bebé está mesmo a chegar, pensa só na alegria que vais sentir, esquece a casa, os parentes, etc. (falar é fácil, eu sei!).
Anima-te e um grande beijinho!

Aninhas disse...

Oh linda, tenta ter calma, pela tua filhota, não é nada bom andares assim tão irritada... Mas sei que não deve ser fácil, por vezes por mais pessoas que tenhamos à nossa volta, estamos sempre sozinhas e isso é duro!

Sorri, o teu estado é uma graça, aproveita!

Beijokas e bom fim de semana!

Mãe das Marias disse...

Minha linda gostava de estar mais perto e dar-te uma mãozinha... devias era deitar-te a dormir uns dias seguidos para descansar a cabeça! Mas os manos mais velhos precisam de ti... por isso Deus vai ajudar-te. Nós estamos todas deste lado a torcer por ti!

Muitas beijocas cheias de força :***

neusa disse...

Miga naoi gosto de te ver triste tens mesmo é que descansar muito beijokas:(