terça-feira, 16 de outubro de 2007

Pasmem-se...

mas no dia do meu aniversário a minha sogra fez o almoço e veio almoçar comigo mais o meu cunhado os anjos desceram do céu , e ainda me trouxeram uma planta, quando me avisou só tive tempo de fazer uma mousse de chocolate e ir ao Lidl que é mesmo aqui ao lado comprar um refrigerante (por regra nunca tenho em casa) e pronto foi assim , vesti uma roupa nova que tinha comprado e aí estivemos . Confesso que não me apetecia nada no dia anterior tive uma irritação que me deixou numa crise de nervos a ponto de querer sair porta fora sem olhar para trás. Mas ficou lhe bem atitude se calhar foi uma modo de retribuir a festa que eu e o M fizemos aqui na nossa de garagem para mais de 50 pessoas quando ela fez 50 anos , festa essa que nunca me chegou a agradecer enfim ...
Estou tentando lutar com as armas que tenho muitas vezes duvidando se o meu casamento sobreviverá a estes tempos tão ruins que o amor imenso como o oceano que nos separa resistirá a tudo isto .Enterrei o facto de ter ficado sozinha com eles logo a seguir ao parto e todas as lágrimas por maleitas fisicas e psicológicas e será apartir daqui para frente já me sentindo mais forte fisicamente e com a minha bebé a ajudar muito porque não é chorona que vou tentar recomeçar . Digo vos se soubesse que seria assim teria pensado melhor mas ainda não adivinho o meu futuro e agora tenho mesmo que olhar para frente e mais uma vez ser muito forte como tenho sido a minha vida toda !!
Já não quero pensar no que sofri mas sim tentar ser mais feliz porque tenho obrigação de o fazer e cuidar um pouco mais de mim , penso que dos 5 eu só a que menos me cuido e não pode ser e acima de tudo deixar de ser aquela mãe cujos filhos não podem ter uma nódoa e tentar relaxar um pouco ´senão acabarei por ficar mesmo doente com este cansaço crónico.
Sou muito complicada , a minha vida desde da minha concepção foi muuuuuuuito complicada (um dia conto) e isso reflete se muito em mim por vezes acho que tenho muita noção de tudo e de muita coisa e ao mesmo tempo ... vou me embora que isto está longo !!

17 comentários:

Cláudia disse...

+O linda!
não me fales em vidas complicadas...Quem lê o meu blog não adivinha o que passo/passei para chegar até aqui e para continuar dia a dia...
Há-que ter força...
Bjs grandes

Abraçar disse...

És sem dúvida uma grande mulher de muita força e coragem. E fazes muito bem em cuidar mais de ti. Gostei muito do que li.

Beijinhos

Lisa_pt disse...

Amiga, acho q neste post dizes tudo! Vais ter força para superar mais estas adversidades e afinal acredito q o teu aniversário te tenha dado essa força, até pq ñ foi assim tão mau, pois não?
Eu acredito - e acho q tu tb - q o amor consegue superar essa distância e afastamento, embora compreenda que deixe algumas cicatrizes, mas vais ver que daqui a pouco a tua menina está mais crescida e os outros já estão encaminhados e tudo volta à normalidade!
Acho q se fizeres aquilo que tens em mente, td vai correr bem!

Qt ao "chip" é mesmo uma espécie de "chip" que se coloca debaixo da pele, no braço e actua tal e qual a pílula e tem a duração de 5 anos. O problema que eu tenho com a pílula é que sou um pouco esquecida e depois não sei se ñ teria alguma surpresa...
Espero q te tenha esclarecido!

Joquinhas gds e mt força!

Lisa_pt disse...

Vim só dizer q fiz um post sobre o chip...

Jokas

Cristina disse...

Nao acredito!!!
Finalmente vais pensar em ti??
So quando ver porque sei como tu es Wonder Mummy e sei que para ti a tal nodoa na roupa nao passa...Mas acho tb que se nao pensares em ti miga, cansaço tomara conta...
Eu tou contigo e compreendo-te muito bem minha linda..
Jinhos
Tina

María disse...

É assim mesmo, tens de pensar em ti! Acho que a tua sogra teve uma boa atitude, mas de nada vale se daqui para a frente não continuar assim..

Claro que o teu casamento sobrevive, o Amor vencerá sempre :)

Bjnhos grandes e muita força para ti

Co(S)mic Gal disse...

Coragem, vai valer o sacrificio vais ver!! TOu intrigada....fico á espera pa saber do resto!!
Beijo e coragem

Ana disse...

Sei como isso eh, as vezes tambem so me da vontade de abrir a porta e desaparecer, e isso acontece quando ja estou muito saturada, isto sou eu, so com uma filha, agora no teu caso nem imagino o stress a que esta sujeita.
Rute tem calma, nao queiras ser a super-mae, eu sei que gostas de ter os miudos sempre impecaveis, mas tens que ver que estas so e nao vais aguentar se comecas a preocupar-te com todos os pequenos nadas, tem calma.
Beijinhos grande

CLS disse...

Vais conseguior dar a volta por cima e tudo se vai resolver da melhor maneira, vais ver. Beijinhos cheios de força!

Gaivota disse...

Parabéns Rute, atrasados mas cá vão. E dias melhores virão vais ver.

Rita disse...

Muitos parabéns atrasados... desculpa.

Acho que fazes muito bem em tentar dar a volta por cima. Eu entendo-te tão bem. Também tive uma vida complicada desde que nasci e quando passo por períodos mais stressantes parece que as más recordações vêm ao de cima e ainda me deixam mais em baixo. Por isso é que estou neste momento a tomar medicação e a fazer terapia.

Estou a fazer tudo para reagir e ser a melhor mãe que conseguir.

E na realidade temos que relaxar e perceber que a casa e a roupa não podem estar tão impecáveis como quando só tinhamos um filho... não dá mesmo.

Beijocas e força

Unknown disse...

Força miguita
há que saber ultrapassar os momentos menos fáceis e tu és uma guerreira, vais conseguir!
tens uns meninos super amorosos e que são a tua alegria.... acredita no AMOR!
ele VENCE sempre
beijos da carla :)*

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Força! Há dias em que nos sentimos assim....mas tu és forte.
E cá estamos nós para te dar mais aquela "forcinha".
Mil beijocas

Sónia e MI disse...

Compreendo tudo o que dizes, porque de certa forma já o senti. Nem quero imaginar o que será estar com 3 pequenos sózinha... Mas não deixes de acreditar no amor, esse resiste , desde que exista, a qualquer oceano que os separe fisicamente.

beijos enormes!

Unknown disse...

tens que ter calma miga... as fases mas sao complicadas de passar eu sei que tambem as tive e tenho mas fazem parte da vida!!
mas te digo miga se nao és feiz...a vida é so uma!!! jokas com muita força

Kelly disse...

De complicada para complicada.è normal sentires-te assim, mas não duvides de nada, ou seja, não te arrependas de nada, nem mesmo da Gabriela. Ela é uma luz linda que te vai ser preciosa...Acredita em mim.
Acredita que sei - mesmo estando junto - que sei o que é duvidar se o meu casamento/amor sobreviverá a tudo isto..
E relações com sogros... nem me fales...
Cuida de ti em 1º lugar e aí vais ser capaz de cuidar dos outros...
bjs e força!!!

rita disse...

Vais superar tudo, tenho a certeza!
Pareces ser uma mulher bastante corajosa e difícil de derrubar. Os maus momentos q estás a atravessar em breve não passarão de lembranças.
Bjs grande