sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Onteontem foi dia da consulta pós-parto foi tarde mas aconteceu , estou optima o meu utero é um bom utero e esta pronto para outra , fiz logo citologia e ia feitinha para pôr um aparelho mas só se pode pôr quando se está com o chico por isso terei que esperar . Mas foi a conversa no final da consulta que me marcou mais ,já conheço o meu obstetra à muito tempo mas desta revelou-se , e perguntou me assim do nada "quer me parecer que vem aí uma depressão" e daí começou a nossa conversa e o que me disse fez-me muito bem , foi mais ou menos isto :
- Isto dos bebés é muito bonito que é mas depois do nascimento ficamos vulneraveis e é comum haver um afastamento entre o casal há mulheres que passam por isto muito bem e há outras que não , não devo chorar pelos cantos da minha casa sempre que sentir vontade de o fazer para me lembrar dele e das suas palavras , aconselhou me a arranjar alguem que me ajude com os miudos porque assim não vou aguentar ,devo discutir com o M sempre que quiser e achar , mesmo que depois lhe peça desculpa mas que aos poucos devemos retomar o nosso namoro porque afinal ele tambem é responsavel e está numa posição bem mais confortavel que a minha .Que me podia receitar comprimidos mas nós sabemos a causa de tudo e a causa deve ser eliminada, este cansaço extremo que se instalou . Sempre qua achar que os meus filhos merecem uma palmada dar sem remorso (porque eu fico cheia de remorsos) mas acima de tudo e que o supreendia mais foi eu ter ficado só com eles passados 6 dias.
Nesse dia tinha-me fartado de chorar de manhã liguei para minha mãe e tudo , ela só dizia "eu não acredito no que estou a ouvir " mas pronto lá ouviu e tentou me confortar o melhor que pode .
É assim , uns dias chorando outros sorrindo e digo vos por eles faço tudo ando, corro e até voou se tiver que o fazer !!

16 comentários:

tomodoro disse...

Força e coragem. Se tiveres que chorar chora. E tudo e tudo. Manda cá para fora as coisas, é melhor que ficar aí tudo...
Vais ver tudo se vai compor.

Beijinho

María disse...

Chora amiga, sorri, chora outra vez!

Chorar faz bem! Se tiveres coisas a dizer ao M. diz, discutam, argumentem e depois façam as pazes!

Força para ti, tu vais ultrapassar esta fase, pelos teus filhos, pela tua família :)

Bjnhos grandes

PatLeal disse...

Vá força, anima-te minha linda.


Jocas grandes e um xi apertadinho.

Cláudia disse...

Sei como é...
Passou-se também comigo

Bjs grandes e agora aproveita o fim de semana. Vamos fazer o mesmo!
:)

Bjs

Lisa_pt disse...

O teu médico tem razão tens de abrandar o ritmo e tb ñ sei como enfrentas td sozinha (admiro-te imenso por isso, amiga!), se eu só com o Gil estava sempre desejosa que o meu marido chegasse para me aliviar um pouco a carga sentida no dia inteiro... actualmente já ñ sinto tanto isso, pq felizmente o Gil melhorou imenso o seu temperamento, não que o amase menos por isso, mas agora sinto mais prazer qd estou com ele, pois ele sorri imenso e deixou de lado aquelas birras que davam cmg em doida...
Tb acho q deves discutir com o teu marido qd assim tem de ser, pq como dizes ele tb é responsável por td o que se passa na vossa vida e os miúdos fazem disparates de x em qd e é necessário colocá-los na linha!
Liberta-te desse sentimento de culpa que pareces ter, pois colocar tudo só para dentro pode dar maus resultados e muita força!

Já sabes onde estou se precisares de desabafar!

beijokas gordas e bom fds!

Abraçar disse...

Muito difícil a tua situação mesmo. Não sei como aguentas, sinceramente não sei.

Muita força.

Beijos

T. disse...

Também acho que o médico tem razão!!! tenta encontrar um meio termo...
Beijinhos

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Força!
Tudo ficará bem.
Beijquinhas

Ana disse...

O teu medico tem carradas de razao, depois do parto as hormonas ficam todas malucas e muitas mulheres ficam deprimidas (depressao pos-parto),isso eh muito serio, mas tem tratamento.
Nao sei como aguentas, eu quando tive a minha filha nao tinha familia comigo mas o meu marido ficou um mes em casa e foi uma grande ajuda, agora tu com 3 criancas sem ninguem a quem pedir ajuda eh de dar em maluca.
Rute nao queiras ser uma super-mulher e uma super-mae porque um dia vais abaixo.
Procura ajuda, pede ajuda.
Um grande abraco para ti.

Mãe das Marias disse...

Chora, chora muito! Pelo menos é o que eu faço, e alivia! Temos que espera que esta fase passe com coragem e tu já passaste por isto mais 2 vezes, para ti não é novidade
;)

Beijocas grandes!

Mamã Petra disse...

És mesmo uma mulher com um M muito grande, e estás a sofrer porque queres fazer tudo e ser tudo sozinha, não que queiras estar sozinha, mas porque tens de estar, é dificil muito dificil, compreendo-te melhor do que possas imaginar, força minha querida, elimina a causa da depressão que assim não necessitas de medicamentos, e o melhor é mesmo nuca os começares a tomar.
Se precisares de um ombro estou aqui, chorar faz muit bem, desabafamos, deitamos tudo fora.
Beijinhos

Mu disse...

Ó Rute e eu que te mandei o mail sem ter lido este post... coragem moça que chorar faz bem e lava a alma e discutir aclara a garganta (e a cabeça)! E olha... há dias melhores e outros piores e mesmo que pareça que os dias piores estão para ficar um dia aparece uma coisa diferente... eu que o diga! Pede ajuda. Bem mereces.

Smas disse...

Dizem que chorar lava a alma e alivia e se é isso que te apetece fazer, então chora e a seguir encontra força para seguir em frente.
Eu tive um período de irritação com o marido logo depois do meu filho nascer porque só eu é que tratava de tudo, mas depois as coisas melhoraram embora com avanços e retrocessos.
Um beijinho enorme!

Kitty disse...

Desejo que rapidamente voltes a sentir-te cheia de força!
Boa semana
Beijinho

Kelly disse...

Assino por baixo. Deves pedir ajuda porque é demais...
Mas é sempre bom ouvir isso da boca dos outros...
Tu vais dar a volta, mas tens de ter ajuda.

Bjs

Rui Caetano disse...

A força de vivermos não nos pode abandonar, se estivermos tristes hoje, amanhã encontraremos a felicidade.