quinta-feira, 27 de setembro de 2007

A minha gravidez

Já à muito que queria escrever sobre a minha gravidez!!!
...que foi muito mais chatinha que as outras , no inicio ainda nem se sabia que eu estava gravida tive uma tristeza infindavel achei que tinha uma doença qualquer (podem se rir) mas eu só chorava , lá fui ao médico que me disse que eu tinha de deixar de ser super mãe que me receitou uns comprimidinhos para relaxar e dormir melhor análises e um excudado e passado 15 dias descobri que estava gravida afinal tudo não passou de um explosão hormonal mas tb descobri que tinha um senhora candida que me incomodava brutalmente , enquanto o M pode fazer o tratamente completo eu não pus só os ovulos , tratamento esse que repeti umas 3 vezes !! Com 7 semanas lá fui ao hospital por causa de uma infecção urinária , passado um mês voltou a aparecer pus no excudado e mais antibiotico , aos 3 meses tive uma gripe brutal com febres altissimas e bumba mais antibiotico . O meu lado psicológico tambem estava assim assim, estava cheia de duvidas cheia de medo eu sei lá . Mas á medida que a barriga foi crescendo fui acalmando e assim passei a conhecer o meu bebé apesar de todas as mazelas enjoos sono anemia no inicio as coisas correram bem !! Sempre foi a mais pequenina dos manos , porque a minha vida era uma corrida dum lado para o outro e o cansaço tambem !! Como já disse vivi tudo muito solitariamente só comecei o enxoval muito depois das 20 semanas não tinha pressa .
Quando soube que era menina ficamos malucos , foi muito bom !!
Não engordei muito por isso estava bonita e achava me bonita !! A uma determinada altura passei a esperar por ela sempre acompanhada de um medo que ela não estivesse bem devido a tudo o que tomei e vida que levava , mas não , ela foi crescendo linda e saudavel ... agora que ela nasceu e está aqui a dormir na espreguiçadeira ao pé de mim sinto uma saudade imensurável da minha barriga de tê la só para mim , confesso que nos primeros dias incomodava me imenso que lhe pegassem que lhe tocassem e que desejei que ficassemos só as duas . Os dias a seguir ao nascimento só me apetecia desaparecer com ela não tinha paciencia para nada e fisicamente estava um caos , pés inchados dores no corpo cheguei a ficar com a marca da perneira na perna (tal não foi a força) de vez enquando ficava sem voz tb devido à força , a subida de leite !!! e pronto o M ao sexto dia vai se embora ainda eu estava praticamente em "carne viva" e fiquei sozinha com 3 crianças foi brutal , achei que iamos conseguir mas fui muito ingenua mas isso fica para outro dia!!

9 comentários:

María disse...

Isso é que foi uma gravidez atribuldada!

Mas ao ler-te há este tempo todo, vejo que a tua vida é mesmo assim, sempre em movimento :)

Bjnhos grandes amiga!

Unknown disse...

E mais uma vez estás a conseguir ultrapassar essa vida da tua etapa praticamente sozinha!
bjs

Unknown disse...

Em cima eu quero dizer que mais uma vez estás a conseguir ultrapassar mais uma etapa da tua vida!
Isto de se pensar mais rápido do que se escreve dá nestes erros ;).bjs

Ana disse...

A minha gravidez foi optima fisicamente, nunca tomei um comprimido, nunca estive doente, nem sequer uma dor de cabeca, ou nausea.
Mas psicologicamente nao estava nada bem, tinha medo que tudo desse mal, o medo foi o meu companheiro durante 37 semanas, quando a Xana nasceu, senti um alivio enorme por ela ja nao estar dentro de mim.
Devido ao que me aconteceu antes, sempre senti que EU eh que era o grande perigo para ela.
Agora que ja esta tao crescida tenho saudades quando era pequenina, mas saudades de estar gravida, nao tenho.
Beijinhos

Kelly disse...

Sim... É difícil cuidar dos 3. Que ninguém diga o contrário. Claro que há dias piores que outros, mas é sobretudo fisicamente desgastante. Por vezes também fico só com os 3 e penso muitas vezes em ti porque é essa a tua realidade a maior parte do tempo...
É duro não ter com quem pelo menos desabafar - ainda por cima a tua amiga saiu daí- mas tenta viver um dia de cada vez e não te arrependas deles existirem, sim porque esses pensamentos também nos passam pela cabeça...
Não desistas e vai desabafando, parecendo que não, ajuda, cada palavra ajuda - eu que o diga...
Eu estou aqui, tu sabes....
bjs

neusa disse...

Amiga vais conseguir ultrapassar tudo beijokas:)

Carla disse...

Esta minha gravidez foi melhor que a anterior, apesar dos mais 8 anos que tinha! Mas tive muito mais receio, desta vez, que tudo corresse mal. Mas, felizmente, correu tudo bem! E contigo também. Quanto ao resto, bola prá frente, que atrás vem gente! Tu ultrapassas tudo. Beijos!

Lisa_pt disse...

Pois é amiga a tua gravidez foi bem atribulada...
A minha gravidez não foi má, houve uns enjoos, umas dores de cabeça e pouco mais, não acho que tenha sido muito má, o pior foram as dores que me acompanharam desde a 34ª semana até o Gil nascer (às 40 semanas e um dia), mas mesmo assim acho q tive uma gravidez calma, mesmo em termos psicológicos.
No entanto, eu tb não parei, tb andava sempre de um lado para o outro...
Mas depois do nascimento dele, tb foi complicado só me apetecia chorar durante a primeira semana, depois ele não aumnetava de peso... fiquei sem leite de repen~te ao primeiro mês (q voltou depois felizmente!), enfim... mas olha ñ me arrependo de nada e acredito que tu tb não!
Mas muitas vezes penso em ti, pq se para mim era complicado estar um dia inteiro sozinha com o Gil (o meu marido nunca ficou em casa sem ser aos fins de semana), ficares com os três deve ser uma dose incrível!

Mas este teu post fez-me sentir saudades da minha gravidez... um dia destes perguntaste-me se eu não colocava a hipótese de ter outro filho... sabes sempre desejei apenas um, desde que o Gil nasceu, o meu lado maternalista acordou e gostava muito de ter outro, mas não posso... se ao menos tivesse um emprego fixo...

Joquinhas gds para vcs!

María disse...

Amanhã, amanhã....estás em pulgas como eu????