quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A falta de tempo por aqui é o que reina !! Quase não consigo actualizar o meu canto e muito menos visitar as minha "amigas" virtuais com muita pena minha !!
A minha patareca cresce tão depressa ontem fui pesa-la ao centro de saúde e já pesa 4.490KL ou seja quase que aumentou um kl já deixou o ar de recem nascido já vai parecendo uma menina cada vez mais parecida comigo (claro)!!!
Os manos dão-me àgua pela barba muito muito trabalho mesmo ... por vezes acho que não vou conseguir sozinha com eles , está a ser tão dificil...tento viver um dia de cada vez mas está a ser muito complicado !!
Hoje já comprei o colikind (conselho da Rita) e já lhe estou a dar porque as cólicas estão a tomar conta dela e cada vez chora mais e eu fico muito atrapalhada quando isso acontece , não é por ser a 3ª que me habituei ao choro de um bebé e claro não há nada pior do que ver um filho chorar com dores!! O meu peito está assim assim sempre que faço algum esforço com o braço o peito doi-me , os dias que ficou sem tocar na mama fizeram com que não queira mais o peito tiro o leite com a bomba e dou-lhe no biberon em conversa com a enfermeira achamos que é melhor que nada (mas é chato) mas não vai durar para sempre vou fazendo assim até ter leite , a vantagem é que sei sempre o que comeu!!
Hoje sai com ela no carrinho fui tratar dumas coisas foi a primeira vez que saimos , senti me estranha e muito lenta e atrapalhada ainda me estou a adaptar ainda fez um mega cocó na loja foi para a roupa e tudo nem lhe toquei vim para casa e pronto !!~
Ando cheia de saudades do meu M , daquelas que até doiem a alma daquelas que nos fazem chorar e nos tiram a capacidade de sorrir e apreciar as coisas boas , sei que ele tambem sofre isto está pior que nunca a verdade é que foi tudo ao mesmo tempo ... não sei como será !!!
beijinhos!!

15 comentários:

Ana disse...

Nem sequer imagino como te deves sentir, com uma bebe tao pequenina, e com colicas coitadinha....e ainda por cima com duas criancas ja crescidinhas mas que tambem precisam tanto de ti, deves de andar esgotada. Imagino as saudades, a falta que o teu marido te faz, nao so pela ajuda que te daria se estivesse ai, como pelo seu amor e carinho por ti.
O que te posso dizer minha amiga? Eh como tu dizes, tentar viver dia a dia, o tempo passa depressa e logo o teu M estara de volta.
Obrigado pelas tuas palavras de consolo, quando estamos tristes eh tao bom ouvirmos palavras de amizade.
Beijinhos para voces e as melhoras da tua menina, sabes como sao essas coisas, apesar dessas colicas nao serem graves e de todos os bebes passarem por isso, para nos maes eh uma tortura ouvir um filho a chorar e nao podermos fazer nada.

Mu disse...

Vai passar, vai passar... a minha experiência com estas coisas é que a falta de sono, o cansaço também nos fazem sentir as coisas de uma forma ainda mais negra!
A bébé está a crescer bem, os outros dois estão felizes e traquinas... estás a fazer tudo bem... só não és uma super mulher!
Quanto á dor no braço: já experimentas-te massajar quando de ensaboas no banho, com água morninha. Como o sabonmete ajuda a não fazer fricção a massagem doi menos e a água quente ajuda a não formar caroços.
Beijinhos e força, amanhã é outro dia!

CLS disse...

Pensa positivo, respira fundo e olha com um sorriso para o futuro, não esmoreças! Um grande abraço cheio de ânimo!

Mamã Petra disse...

Olá minha linda, tambem eu sou assim não é por termos 3 que os ouvimos chorar de animo leve, eu não suporto o chorar de um bébé, fico aflita, até parece que me falta o ar.
Quanto ao resto tem calma linda, claro que vais conseguir és uma super mãe, e os mais velhos estão a adaptar-se á mana, e quando estamos mais atarefadas parece que eles dão o dobro do trabalho.
Não chores com as saudades, pensa nos momentos bons, e que a vida é mesmo assim, e que quando ele está tens de o aproveitar ao máximo, tu e eles.
Beijinhos minha linda, fica bem.

Unknown disse...

Minha linda! Sei que é facil eu dizer para teres calma mas é a unica coisa que te posso dizer neste momento... Apesar de tudo tens 3 filhos lindos, cheios de saude e 1 marido longe mas que te ama!

Eu estou longe senão podes ter a certeza que ia ajudar-te a também fazia-te companhia!!!


Beijos bem grandes nossos

Lisa_pt disse...

Amiga td o que sentes é normal... deve ser complicado gerir a família sozinha. Eu tenho o meu marido para me ajudar com o Gil, pq como sabes ñ é um bebé fácil, não me imagino sem a ajuda dele, que nem sequer é muita, por isso calculo o qt seja dificil para ti, com três filhotes!

Qt às cólicas é claro q é complicado ve-lo assim, mas sabes q dentro de pouco tempo passarão de vez, é apenas um cosolo mental sabermos q passarão... eu dava Colimil ao Gil, mas tb achava q aquilo ñ fazia mt efeito...

Joquinhas gds e mt força para levares o barco para a frante!

Unknown disse...

tenta pensar positivo, tens que ser muito forte amiga
dar conta de 3 não deve ser nada fácil, se precisares de algum apoio diz sem qualquer problema
o desafio está no 1º blog (desculpa se não me expliquei bem... )
e sim, estivemos em Lagos e adorei
é muito bonito :)
beijos da carla
:)***

Kelly disse...

Não te preocupes que não vou desaparecer amiga...
Estou sempre em pensamento com todas vós...
Simplesmente neste momento não me apetece falar... Têm acontecido tantas coisas que me têm deitado abaixo que nem sei como reagir...
É super stressante ter que lidar com o choro inconsolável de um bebé e ao mesmo tempo darmos atenção aos outros filhos especialmente estando só, mas tenta pedir ajuda alguém antes que dês em doida!!!
Não penses que consegues fazer tudo sózinha!!!
Dá tarefas aos mais velhos para se sentirem uteis também...
Eu estou aqui amiga (vasconcelos.raq@gmail.com)...

Lisa_pt disse...

Amiga ñ sei colocar música... mas acho q através do site utube se consegue mas eu tb nunca experimentei...

Tens de actualizar a barrinha da Gabi!

Joquinhas para tds!

T. disse...

Ai nem imagino como te sentes com as saudades!!!
Beijinhos

neusa disse...

Amiga as colicas sao assim mesmo eu estou a passar muito tenho sempre que andar no laré com ela beijokas para voces:)

Lina disse...

Ciao come vedi non mi dimentici ai di te!
Buona notte e sogni doro
Lina

Lina disse...

I augur a good aim week and
one the good Sunday
HELLO!!!!!!!! LINA

Lina disse...

Beijinhos!!!
CIAOO!!!!

Liana disse...

Tem força amiga!

Beijos