segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Uma hora "muita malina" !!! (parto)

Cheguei ao hospital por volta da 9h e 15 m , mas estive meia hora à espera da triagem porque o sr enfermeiro estava no café só depois do M se chatear é que lá apareceu , entretanto eu já estava com contracções desde da noite passada de 10 em 10 minutos mas como já estva marcada a indução fiquei em casa . Lá subi encontrei o meu obstetra simpático como sempre viu-me a dilatação já tinha 2 cm e ele ainda deu mais um "jeitinho" não me doeu e internou-me logo , as perguntas da praxe e depilação (mesmo que quisesse fazer em casa já não conseguia ) o enfermeiro que me recebeu era daqui de Lagos então começamos logo a tentar perceber quem eramos e tal , pôs-me o cateter que me doeu a agulha era muito grossa e saiu , foi chamar o meu amor que já tinha trazido a mala e ali ficamos à espera . Por volta das 11h o tal enfermeiro pôs -me a correr oxitocina no minimo eu pensei bom se estou com contracções agora até vou saltar entretatanto chega a enfermeira parteira que me ia seguir no parto apresenta-se eu apresentei-me tambem muito simpática meia hora depois apareceu para me observar qual não é o meu espanto quando me diz que já tenho 6 dedos de dilatação recordo-me que desde que entrei pedi sempre epidural e a anestesista que estava de serviço fazia mas ela nunca chegou ... entretanto a enfermeira rebentou-me a bolsa não me doeu mas as contracções eram muitas e comecei a perder o controlo quando ela me diz que infelizmente a anestesista não estava disponivel . Fiquei à espera das contracçoes lancinantes e seguidas os vómitos mas nada disso aconteceu as contraçõs foram ficando piores mas sempre 3 em 3m deixando-me descansar mas já estava completamente desesperada parecia que já sabia o que vinha por aí!! À 13h cheguei aos 10 cm , dilatação completa e comecei a fazer força mas a baby continuava subida eu estava completamente desesperada porque não a conseguia pôr cá fora não fazia força correctamente eu sei lá ... levei 45m a tentar pô-la cá fora e sentia me a rasgar completamente , devo dizer que as enfermeiras foram espectaculares especialmente a parteira ela fez-me festinhas , deu-me gazes molhadas para chupar passou-me compressas no rosto , mais seria impossivel mas ao fim de muito tempo e de achar que já não ia conseguir senti a cabeça dela a sair e depois o resto do corpinho e puseram-ma em cima de mim pele com pele era linda tinha um chorinho de mimo penso que foi aí que o M se sentou as enfermeiras perguntaram-lhe se sentia bem é que se caisse elas não o levantavam .Deram lhe uma injecção para a coagulação do sangue e puseram-na ao peito sem pressa de medi-la pesa-la ver Apgar nada disso , ela esteve sempre bem durante o parto só depois é que a enfermeira a levou deu-lhe banho , pesou-a vestiu-a o pai pegou nela e foi uma emoção , parecia um filme e pronto fui para o recobro e lá ficamos os 3 !!! A epidural não estava destinada para mim , tive azar, a expulsão dela custou-me muito mais que qualquer uma dos 2 não consigo perceber porquê , o meu médico foi-me ver ao recobro e disse-me "chegou , viu e venceu" afinal fui a ultima a chegar e e minha filha foi a que nasceu primeiro !!
Já no quarto encontrei uma rapariga (isto já no segundo dia) que tambem não teve epidural e ao falarmos ela disse-me - É uma hora "muita malina" a hora de os pôr cá fora !!!
Devo dizer que o Papá foi a minha rocha e aguentou-se muito bem e eu fiquei a ama-lo ainda mais !!!! o olhar dele ficou ainda mais brilhante depois do nascimento da filha , os dias que esteve em casa foi incansavel
infelizmente foi embora no sexto dia da Gabriela foi duro mais do que tinha sido até hoje mas não quero escrever sobre isso !!!
O que importa é que ela nasceu bem e estamos as 2 muito bem!!

8 comentários:

Lisa_pt disse...

Amiga adorei o teu relato, ve-se que foi escrito com muito amor!
Nota-se que apesar de ser complicado gerires a família com o teu marido quase sempre fora, vocês se amam muito e têm uma família linda e feliz! E é isso que importa e a distância faz-se perto sempre que é necessário, não é assim?
Beijokas gds para vcs!

Mãe das Marias disse...

Ainda bem que estavam os três juntos nessa hora mágica!!! O sofrimento ninguém nos pode tirar mas ver a carinha dela vale tudo né?

Beijocas ;)

T. disse...

Só sei que és uma valentona!!! Em tudo!!!
Parabéns!
Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Olá amiga, andei desaparecida mas já estou de volta. Vim dar-te os parabêns pela pela chegada da tua Gabriela.
Beijinhos...

Linasolopoesie disse...

Non Capisco la lingua e non ho potuto leggere ciò che hai scritto .Io sono ITALIANA . Mi sembra di aver capito che si parla di ospedali e di parti? Molto interessanti . PEccato .
Ciao alla prossima!! Angela

Kelly disse...

E os manos? Como reagiram? Foi pena ficares só nesta altura, mas já foi bom ele ter estado contigo...
Apesar do período expulsivo ter sido complicado o resto até nem foi muito mau.... Pensa positivo...
Já tens a Gabriela e ela é linda...

Ana disse...

Pensei tanto em ti quando estive fora...E agora venho aqui e dou de caras com a foto da tua linda menina. Muitos, muitos parabens Rute que a tua filhota cresca cheia de saude e seja o orgulho dos pais e dos manos que tanto a amam.
Um abraco bem apertadinho para ti MAMA.

Ana Rita disse...

Corajosa como Sempre! Grande MULHER!