quarta-feira, 30 de maio de 2007

Compras

Lembrei me de escrever sobre este assunto porque estive a ler o blog da minha querida amiga onde ela constata que algumas das coisas que comprou para a sua menina se calhar não lhe fizeram tanta falta.
Para a minha menina comprei-lhe tudo novo o que tinha dos manos era muito pouco e tudo de Inverno e aqui a minha amiga vai nascer no pico do Verão, então foi tudo comprado em função do calor (tema imensamente discutido aqui em casa) e depois fartam se de dizer que 2007 vai ser de escaldar o papá não está para meias medidas se a sua menina se sentir encalorada ele manda instalar o ar condicionado . Mas não tem sido fácil comprar porque não há os babygrows de algodão normal então é tudo de veludo ( e isso nem pensar) depois tambem não pode andar de mangas curtas porque a pele não pode ser exposta ao sol então tem que ser tudo muito especifico ou seja roupinhas de algodão de mangas compridas . Valeu-nos uns babygrows (conjuntos de 2 a 21 euros) da Prenatal, depois fomos comprando o que apanhamos , o papá empenhou-se mesmo procurando sempre e encontrando, descobriu um lote de bodies de cruzar lindos na Zara, tambem mandou-se vir da la redoute, compramos um ou outro fatinho na Cia e pronto a mocinha tem o enxoval pronto , como já temos indicação que vai ser grande (alta) compramos tamanhos 1 ou 0 grandes e o papá tambem já se prontificou que se fizer falta ele sabe ir comprar sozinho.Claro que não resisti em comprar-lhe na "pareil ou même" (acho que se escreve assim) uns "macaquacõizinhos" tamanho 3 para ela estar aqui em casa. E assim reuninos 10 mudas completas e 3 casaquinhos tudo em algodão ou linha de algodão não foi fácil , eu levo 4 mudas para o hospital comigo, deixo uma sacolinha com mais 3 mudas (se fôr preciso é só o papá levar) e quando chegar a casa ainda tem 3 mudas enquanto se lava e passa tudo o que ela sujou !! A avó mandou fazer uma mantinha e bordar umas fraldas de pano, e eu já bordei tudo o que tinha para bordar e a sogra fez um "pocouzinho " em renda nas fraldas tambem. Comprei lhe 2 chupetas (gota, já não há cereja) e um biberon pequenino de plástico da Chicco vamos ver como ela se adapta escolhemos sempre esta marca porque qualquer farmácia vende, assim é mais facil para o papá, Comprei lhe um ninho na la Redoute dizem que é mais seguro que a alcofa os lençois e as mantas (provavelmente não o usasrá muito tempo) . Para mim comprei uns bicos de silicone nas outras vezes foram me indispensaveis da Prenatal (9euros), lá comprei tambem uma esponjinha para lhe dar banhinho . Tesoura ,escova (que se partem sempre) e termometro para àgua (indispensavel para o papá) tudo da Chicco e tudo CÔR DE ROSA!!!!!!!!! Ainda lhe vou comprar o gel duche da Mustela.
Aqui fica minha lista adaptada para mim para 48h:

MÃE:
-boletim de gravida
-cartão de utente
-escova (não tenho intenção de lavar lá o cabelo)
-escova e pasta de dentes
-chinelos (ainda não comprei)
-gel duche
- 2 toalhas de banho e 2 de rosto...
-robe
-3 camisas de dormir abertas à frente (sujam se sempre) ainda estou a pensar se não compro um pijama de calça pelo joelho para vestir depois da observação médica( que eu detesto).
-2 soutiens de amamentação (comprei um da Simel 10 euros e outro vai ser prenatal )
-cinta pós-parto (de velcro da Chicco 25 euros)
-cuecas pós-parto descartaveis (BebeConfort 7euros um pacote de 4) não compro mais porque das outras vezes sobraram-me muitas, prefiro usar as normais são mais justinhas e menos suscetiveis a fugas
-penso higiénicos (comprei uns da Chicco 9 euros mas são sem alas entretanto comprei uns da evax com alas )
-uma revista (depois o M compra)
- o meu perfume preferido e um lip gloss e um corrector de olheiras ( ho pá, recuso-me a ter aquele ar de que me aconteceu uma coisa muito má)

Para a bebé:

-4mudas completas de roupa (provavelmemnte as calcinhas interiores não vão ser necessárias)
.4 babygrows.4 bodies de cruzar. 4 calcinhas, 3 pares de meinhas.
-uma mantinha de Verão
-2 pares de lençois pequenos de algodão
-2 toalhas de banho (de capuz)
-fraldas descartáveis tamanho 3 - 6 kl da Dodot
-toalhitas Dodot
-creme de fraldas (phephatene)

e claro máquina fotográfica
Já chega que isto já tem um kl!!
beijinhos

16 comentários:

neusa disse...

Amiga ao ler o teu post sempre ajudas a saber o que tenho que levar ainda nao fiz as malas enfim sou uma perguiçosa nao é nada as roupas delas ja estao prontas o saco é que vem amanha e o meu ainda falta muita coisa beijokas:)

Lisa_pt disse...

Vejo q já está td perparadinho para a chegada da tua menina! ;)

Beijokas gordas

sotto le stelle disse...

Ena tantas compras!
já está tudo preparado, que bom!
Jinhos

PatLeal disse...

Gostei....fartei-me de rir :)


Jocas grandes

Mara disse...

Agora é aguardar pela vinda da bébé, ja esta tudo pronto para a receber. :)

beijinhos

Sónia e MI disse...

:)))
a " Du parail au même " é mesmo uma tentação.

Rita disse...

Tudo prontinho... ainda me falta tanta coisa... acho que tenho que me apressar!!!

Beijocas

Rita disse...

Olá... sou eu outra vez...

Ainda não usei o pano, mas já vi a ser usado e acho fantástico!!!!

E como tenho 3 crianças ainda muito pequenas, as mãos livres vão me fazer muita falta!!!!

Qualquer dúvida é só perguntares.

Rita Coelho disse...

Agora é saborear a barriga, que está quase a chegar a horinha!

Cláudia disse...

Tudo pronto e agora...
venha ela!
bjs grandes e parabéns pela organização...

sotto le stelle disse...

Feliz dia para todas as crianças, hoje e sempre!
Bom fim de semana, jinhos

sotto le stelle disse...

Feliz dia para todas as crianças, hoje e sempre!
Bom fim de semana, jinhos

sotto le stelle disse...

Feliz dia para todas as crianças, hoje e sempre!
Bom fim de semana, jinhos

Cláudia disse...

Parabéns ganhaste um caracol!
Passa lá no blog!

Bjs

Carriça disse...

Boa!! Já estás preparada.
Eu ainda não comecei mas também ainda tenho muito tempo!!
Beijinhos

Anónimo disse...

Aprendi muito