sábado, 29 de setembro de 2007

Feliz Aniversário minha linda!!

...desejo te um dia muito bom cheio de amigas e muitos beijinhos , por vezes as coisas não correm muito bem aqui em casa mas não posso deixar de celebrar este dia em nasceu a filha mais desejada do mundo !!!
És linda mas mesmo linda és suave e muito faladora fazes amigos com muita facilidadee e és uma boa menina!!
Desejo te tudo de bom sei que estás meio assim por causa do papá não estar mas não faz mal está contigo em pensamento e torcer muito por ti para que te divirtas e corra tudo bem!!!
Não te esqueças que estaremos sempre aqui ... !!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

A minha gravidez

Já à muito que queria escrever sobre a minha gravidez!!!
...que foi muito mais chatinha que as outras , no inicio ainda nem se sabia que eu estava gravida tive uma tristeza infindavel achei que tinha uma doença qualquer (podem se rir) mas eu só chorava , lá fui ao médico que me disse que eu tinha de deixar de ser super mãe que me receitou uns comprimidinhos para relaxar e dormir melhor análises e um excudado e passado 15 dias descobri que estava gravida afinal tudo não passou de um explosão hormonal mas tb descobri que tinha um senhora candida que me incomodava brutalmente , enquanto o M pode fazer o tratamente completo eu não pus só os ovulos , tratamento esse que repeti umas 3 vezes !! Com 7 semanas lá fui ao hospital por causa de uma infecção urinária , passado um mês voltou a aparecer pus no excudado e mais antibiotico , aos 3 meses tive uma gripe brutal com febres altissimas e bumba mais antibiotico . O meu lado psicológico tambem estava assim assim, estava cheia de duvidas cheia de medo eu sei lá . Mas á medida que a barriga foi crescendo fui acalmando e assim passei a conhecer o meu bebé apesar de todas as mazelas enjoos sono anemia no inicio as coisas correram bem !! Sempre foi a mais pequenina dos manos , porque a minha vida era uma corrida dum lado para o outro e o cansaço tambem !! Como já disse vivi tudo muito solitariamente só comecei o enxoval muito depois das 20 semanas não tinha pressa .
Quando soube que era menina ficamos malucos , foi muito bom !!
Não engordei muito por isso estava bonita e achava me bonita !! A uma determinada altura passei a esperar por ela sempre acompanhada de um medo que ela não estivesse bem devido a tudo o que tomei e vida que levava , mas não , ela foi crescendo linda e saudavel ... agora que ela nasceu e está aqui a dormir na espreguiçadeira ao pé de mim sinto uma saudade imensurável da minha barriga de tê la só para mim , confesso que nos primeros dias incomodava me imenso que lhe pegassem que lhe tocassem e que desejei que ficassemos só as duas . Os dias a seguir ao nascimento só me apetecia desaparecer com ela não tinha paciencia para nada e fisicamente estava um caos , pés inchados dores no corpo cheguei a ficar com a marca da perneira na perna (tal não foi a força) de vez enquando ficava sem voz tb devido à força , a subida de leite !!! e pronto o M ao sexto dia vai se embora ainda eu estava praticamente em "carne viva" e fiquei sozinha com 3 crianças foi brutal , achei que iamos conseguir mas fui muito ingenua mas isso fica para outro dia!!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

"Eu sei que já me disseste que não se pode pôr coisas eléctricas na àgua , mas as enguias são eléctricas como é que conseguem estar debaixo de àgua!?????"
Não deixa de ser uma pergunta pertinente!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A minha amiga C foi se embora , agora é que vou ainda ficar mais "by myself" !! Pode se dizer que os meus filhos a vêem quase como uma segunda mãe e eu como uma irmã e agora com ida dela a nossa vida ficou mais pobre mas enfim ... desejo lhe uma viagem segura e que volte rapidamente !!!

sábado, 22 de setembro de 2007

Olá minhas amigas , venho só dar um oi !!
Estamos bem a minha bebé já tem 5kl e está linda os manos estão a começar a escola e até agora tudo tem corrido bem !!
O meu estado de espirito está assim assim , não quero "jogar a toalha" já mas a altura aproxima se , a verdade é que as consequencias deste mês e meio estão a fazer se notar , o facto de ter que administrar tudo e lidar ainda com o facto de não estar recuperada bateu me agora , que o que fiz comigo foi uma violencia e que mais uma vês não pensei em mim e sim em outros !! Mas não se repetirá ... ontem em conversa com uma amiga minha sobre a mastite que tive ela perguntou me quem tinha cuidado de mim e eu respondi lhe que "ninguem" mas fez se um click porque ninguem passou a noite comigo ou me fizeram um miseravel chá e a pessoa que deveria estar comigo não estava!!! e assim será !! Que tenho vivido este mês e meio muito solitariamente sem um ombro ou beijo não , não quero ser uma grande mulher até porque não consigo mas quero ter momentos mais felizes mais vezes na minha vida devo isso a mim e aos meus filhos. Tomei consciencia que a palavra "NÓS" não tem sido muitas vezes dita e que o tempo e altura tambem não é de ela existir !Não sei como vai ser mas por agora é o que sinto!!

Blogger : My-babybelly2 :: Configurar Barra de Vídeo

Blogger : My-babybelly2 :: Configurar Barra de Vídeo

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Os sonos trocados da minha filha não me deixam tempo para o meu blog e nem disposição !!
O 1º dia de aulas do G correu mais ou menos chorou um pouco mas lá ficou , ontem não chorou mas hoje sim , aliás hoje foi uma choradeira pegada naquela sala parece que finalmente tiveram noção que começou um novo ciclo. O professor parace me acessivel e pronto vamos ver como corre a adaptação . Eu precisava de um clone meu , hoje tenho reunião com os professores deles ao mesmo tempo ora eu só posso estar num sitio ao mesmo tempo vou um pouco mais cedo e falo com a professora da D e depois vou à reunião da sala do G e bebé fica aqui um pouo com a minha avó que entretanto vem mais cedo para eu lhe pintar o cabelo !! Dose!!!!!!!!
Obrigada pelos miminhos!!

domingo, 16 de setembro de 2007

PARABÉNS!!!

para ti que tenhas uma vida longa e feliz e comigo sempre por perto!!!
Sabes que te adoro e que por ti vou ao fim do mundo e que o teu sorriso é o mais importante para mim e para o papá !!
Hoje vamos celebrar o dia do teu nascimento !!! porque te amamos ...
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

estaremos sempre aqui!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Fomos ver o papá nós a duas !!! Teve que ser , arrisquei e correu tudo bem , ela portou-se lindamente na viagem e valeu cada segundo , não chegou a um dia o tempo que tivemos juntos mas não importa!!!
Não sei se já o disse mas o olhar do papá está muito diferente desde que a bebé nasceu , está muito mais doce !!!
O meu tempo é muito escasso , dou-lhe imenso colo e mimo mas ao final do dia não há nada que a console e chora desalmadamente nada a sossega que fenomeno este ... faço lhe tudo e nada serve!!!! Por volta da meia noite acalma e dorme , mesmo quando come nem abre o olho !!!
Estou cheia de coisas para fazer as aulas começam seg feira e o aniversário do G é no domingo por isso sábado terei que fazer os doces da ordem , a minha avó aconselhou me a não fazer nada porque ando cheia de trabalho mas vou fazer ele merece a sua festinha e eu não ficaria bem na minha consciencia afinal ele não tem "culpa" de nada!!
Pra isso conto com ajuda da minha querida C que tambem ficou com os meus meninos para eu ir ver o papá , obrigada amiga!!!! Ele já me disse os amigos que quer convidar e logo começo a telef a prenda que vai ter vai ser um Transformer autobus (acho que é assim que se escreve) , e segunda feira lá vai ele pela primeira vez para a escola , ele está nervoso mas como vai com a mana vamos ver como corre!!
Uma atitude da avó (sogra) , a ultima vez que viu a neta tinha ela 8 dias mas não é por isso que escrevo nunca aqui escrevi nada mas esta vai ter que ser!! Telefonei lhe para lhe dizer para vir ao aniversário do neto respondeu me :
- Ai não sabia se era a 11 ou a 16 !! e eu respondi lhe : - a 11 foram os atentados!!!! diz me ela - à é isso !!!
Ai eu faço lhe a pergunta já sabendo a resposta :
-Dona T faça me um bolo porque eu tenho muito que fazer .
Responde me ela :
- Estou mal dos pulsos !!(e lamentou se , lamentou-se)
-Mas não tem batedeira ??? - digo lhe eu .
-Á batedeira , vou ver o que posso fazer !!!
Mas com uma má vontade um despreendimento inacreditavel , porra que fico mesmo revoltada ela não merece estes miudos , não estou supreendida mas não deixo de ficar chateada !!!
Sogras!!!
Amiga Eugenia Moreira deixa me o nome do teu blog sim!!
beijinhos!!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

A minha menina...

pesa 4670kl ao 1 mês e 2 dias ou seja está uma matulona num mês engordou praticamente 1kl e as roupinhas já eram , temos mesmo que ir shopping !!!!
Mudando de assunto é com tristeza que vejo que as minhas grandes amigas de outrora hoje em dia já praticamente não me dizem nada , seguimos caminhos diferentes e obviamente que quem não tem filhos e não pensa ter não compreende uma mãe de 3 então vejam lá .
Estava eu a arranjar as sobrancelhas e diz me ela assim "então dás de mamar e se ela chora? " (não a tinha levado comigo ) respondo eu "tirei o leite com a bomba e deixei lá para ela beber " diz me ela escandalizada "ai que hoooorror " mas que horror pode haver nisto ??? diz a esteticista assim "tirar o leite com a máquina faz estragar o peito " e eu lá me fui defendendo !!!! Poça que coisas mais parvas , aliàs que mulheres mais parvas bom devem achar o universo materno uma treta ... enfim , não lhes posso explicar o que não tem explicação!!!
Fui fazer um corte radical no meu cabelo , estava na hora de mudar de visual e sinceramente não ando com paciencia para o cabelo !!! e faz nos bem sair um pouco !!!

domingo, 2 de setembro de 2007

1 MÊS

Pois é a minha menina faz hoje um mês!!! O tempo passou e ela já tem cara de menina e está linda !! Tenho- a aqui no sling enquanto escrevo coisa que ela adora pena estar a ficar pequeno para ela , acho que já o comprei pequeno mas sempre achei que ela seria menor e muito menos que crescesse assim tão depressa , dou por mim a vestir lhe babygrous que já não lhe servem mas tive que me render ela está a CRESCER e já estou a separa-los para dar!!!Tenho que ir comprar roupa para todos!! Ainda tenho muito as emoções à flor da pele e o parto dela continua a vir sempre à minha cabeça e por vezes vou me lembrando de certos detalhes , por aqui qualquer motivo é motivo para eu chorar por enquanto ainda é assim !! Mas ela é tudo para mim , são sentimentos misturados e sei que a minha tristeza é em parte por estar a viver isto sozinha , porque as coisas não foram como eu pensei que seriam e o M teve que ir mais cedo e depois fiquei a pensar que viria mais cedo tambem , mas virá mais tarde enfim vivo meia feliz meia triste !!
Amigas muito obrigaga pelo apoio significa muuuuuito para mim!!