sábado, 28 de julho de 2007

Ainda...

aqui , cheia de cólicas desde daquele toque !!! mas ainda com a madame cá dentro , assim vou à praia !! Se vissem os "focinhos"das pessoas a olharem para mim , eu de barriguão e com um menino em cada mão!!! É não conseguem disfarçar ,mas no entanto sempre vão aparecendo uns amigos e familiares nossos que fazem me festas na barriga que falam para a barriga enfim nem tudo é mau !!!
Deixo-vos muitos beijinhos assim que tiver novidades dou!!
Amiga C.C manda-me um mail com um convite para eu conseguir entrar no teu cantinho isto é se ainda estiveres por aí !! Quer me paracer que o teu menino está à espera da minha ou vice versa!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Nada!!

Ou seja a menina está muito subida e o colo fechado e lá não me deu nenhuma contracção e estamos as 2 optimas!
Fez-me um toque daqueles de sangrar para ver se adiantamos as coisas , parece a 1ªgravidez...enfim o papá já me descansou só sai daqui depois da menina nascer !! Beijinhos e obrigada!!!
Ainda aqui à espera , amanhã vou ao hospital ter com o meu médico e se estiver favoravel (o que quer que isso signifique) ele provoca , mas acho que ainda volto para casa !! Nunca pensei que chegasse tão longe ... vamos ver ... não consigo escrever mais !!!
Assim que puder dou noticias!!!
Beijinhos!!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Queda!!!

Nem com a queda que dei das escadas da entrada da minha casa esta miúda quiz sair daqui , fomos até ao hospital fazer um ctg para ver se ela estava bem e estava optima eu fiquei tão mal nos dedos dos pés não os consigo mexer lá podiam-me ter visto o pé tambem , mas as urgencias estavam um caos e como ela estava bem ( que era o que interessava) vi-me embora !!
Tinha uma pedicure toda jeitosa agora partiu-se a unha saltou-me o verniz !!!! mas fora de brincadeira ela quando eu cai apesar de continuar-se a mexer estava mais calma e como eu tinha batido como rabo em vários degraus resolvemos ir aos hospital , a enfermeira disse-me que quando a mãe cai é normal eles sossegarem mais mas já voltou às actividades dela!!
Já compramos tudo o que faltava , mudador com banheira o colchão e acabei por comprar um carrinho porque a forra para a maxi cosi que eu tinha ali não chegou , compramos um da chicco com o ovinho lindo beje claro e vermelho cereja , eu queria o rosa mas ainda demorava mais uma semana e tinha que comprar a alcofa tambem que não quero ... bom está escolhido !!
O pai já lhe fez a cama montou o mobile e pôs o ninho em cima ... lindo !!!!
Só me resta esperar não quero falar da azia , da ciática e de me sentir um elefante sem matricúla , sou quero dizer que a espero com o coração cheio de amor e que vale tudo a pena só de pensar que não tarda vamo-nos conhecer !!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

À espera !!

Quem espera desespera , e agora parece que todos esperam por causa de domingo ... A minha mãe não tarda vai se embora tem que voltar ao trabalho e a C tambem ou seja dava-me um jeitão que nascesse agora porque teria muita ajuda !!!! As contracções são tão mazinhas mas muito irregulares enfim cada gravidez é uma gravidez e o que foi pode já não vir a ser!!! Vou esperar que ela se sinta preparada , a minha esperiencia assim me diz , parto que acontecesse naturalmente é muito melhor que provocado!!!
Sinto-me completamente farta porque me sinto insuportável , mas pronto tenho descansado muito mais , e aproveitado a companhia que quem gosto!!!
Amigas qualquer novidade venho pôr aqui !!
Obrigada pelo apoio e beijinhos grandes!!!

segunda-feira, 16 de julho de 2007

LUA!!!

Pois é a lua teve uma influencia em mim muito forte ... tive contracções regulares desde das 2 da manhã de domingo foi uma gerra de nervos porque o M já estava em Setubal mas não podia vir para baixo então telefonei á minha querida C às 4 da manhã e em 10m ela pôs-se aqui em casa.Cuidou de mim fez 1500 chás apoiou-me fizemos a mala conversamos rimos enfim só saiu daqui por uma meia hora e depois voltou até o M chegar aqui !!! Entretanto a minha mãe resolveu fazer surpresa e apareceu com a minha irmã mais nova , mas nada se comparou ao senti quando olhei para o meu amor . Fui tomar o 100º banho do dia e lá fomos nós ao hospital mas acabei por voltar logo , na viagem para lá as contracções quase que pararam e lá no ctg só tive uma o colo do utero estáva fechado por isso casa com ela , no caminho ainda fomos comer uma piza que me sobe muito bem depois do dia a beber chás . Desde aí as contracções continuaram sempre e mais fortes mas como não tenho rotura da bolsa nem perdas de sangue vou-me deixando estar !!Amigas muito obrigada pelo apoio , por tudo pelas vossas palavras e para minha querida C só tenho beijos e abraços porque foi tudo para mim !!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Fotos!!!





Os miminhos da tia C!!!!






Algumas das coisas que a "avó" D mandou fazer e bordar!!

38 semanas eu ela a mão da D , do G e da minha querida sobrinha C
bebé , estamos todos à tua espera !!!!

terça-feira, 10 de julho de 2007

Consulta.

Hoje foi dia de ver a princesa nr 2 , está tudo bem pelas palavras do obstetra ela pesa 3kls a placenta está boa para o tempo de gestação ainda tenho uns lagos de liquido amoniótico que poderiam estar melhor mas pronto , os batimentos estão bem e pelas palavras do sr dotor ela está prontissima para nascer , não está encaixada porque se tivesse eu teria muitas dores mas está muito em baixo , tanto que ele nem conseguiu ver a cara dela . Depois quando sai do consultório fiquei cheia de contracções vim para casa e elas continuavam eu já estava a ver que as voltas que o médico me deu tinham acelarado a coisa mas lá fiquei bem sossegada e passaram mais , mas a verdade é que cada vez são mais frequentes e intensas . Pelas palavras do médico mais uma semana!!
É dificil não me deixar levar pela situação toda , mas eu tento juro que tento me acalmar e pensar que ela só nasce depois do papá chegar !!

Desafo da Rita !!

Procura-se o livro mais proximo , vai-se à página 161 e transcreve-se a 5ªfrase completa ,aqui vai:
O meu livro:
Chocolate de Joanne Harris
A 5ªfrase da pag 161:
"Narcisse foi-se embora arrastando os pés, constrangido e enjeitando asperamente os agradecimentos."

Passo o desafio :
A Lisa (caminhando para ser)
á Raquel (nós os 5)
á Claudia (do Tiaguinho)
a Rute (apontamentos)
e a quem quiser fazer porque é muito giro!!!

domingo, 8 de julho de 2007

Olá ainda estou aqui à espera que a patareca nasça , um pouco mais calma na sexta "passei-me do bilhete" e saltou-me a veia !! No sábado a minha avó lá veio deu-lhes o almoço arrumou-me a cozinha e foi-se embora é incrivel , tanto eu como o M temos pais jovens a (minha mãe nem 50 tem ainda) e é a minha avó (é sempre ela) que me acode e ela tambem fica muito magoada com esta situaão toda e eu não posso desabafar muito senão ainda se enerva mais !! Hoje os meninos foram almoçar à mãe do M e eu não fui claro estou toda podre e acho que devo ficar por casa e assim aproveitar um pouco de silencio, o G não queria ir foi uma reacção pouco habitual mas penso que seja já o retorno destes dias , o meu filho é muito sensivel e muito por mim , então disse-me - mamã não quero ir quero ficar contigo !!! - mas lá o convenci a ir , se não quisesse não tinha ido mesmo !
De manhã a sogra ligou para mim para saber se eu queria ir almoçar e eu respondi-lhe que não me sinto em condições mas que os miúdos podiam ir , ela muito ingénua (mãe de 4) "mas o que tens" e eu " nada só os distúrbios normais de gravida em fim de tempo e não é que se começou a rir alguem me diz qual é a graça !!???
Acho que o M já a chamou à razão agora fico à espera do milagre , atenção ninguem lhe pede nada só dar um pouco de atenção ao G e à D mas depois se a vissem com eles , quem vê , diz mas que grande avó!!! acho que o meu filho está a aperceber-se de certas coisas! Para não falar da minha mãe que falou comigo à quase um mês e mesmo assim foi para eu lhe chamar a atenção porque achei que ela não estava apoiar a minha irmã e estão juntas todos os dias o que fará eu que estou looooooonnnge e pronto "o que os olhos não vêem coração não sente".
Eu fisicamente estou mesmo podre , com muitas contracções algumas bastante dolorosas ela continua muito activa e a mala já peguei nela !!
Para quem não percebeu eu e o papá estamos bem e juntos e apaixonados é a profissão dele que o impede de estarmos juntos fisicamente agora , é disso que vivemos e se não fosse assim a vida seria bem pior e ele em menos de uma semana estará aqui , acredito que ele esteja a sofrer por não me poder ajudar , mas dá-me todo o mimo que pode , o que se passa é que se as pessoas que estão à nossa volta e a quem nós nos dedicamos tanto nos dessem um pouco a mão nesta semana que falta esta situação seria melhor "levada".
Quero agradecer o apoio que me deram significou muito para mim por isso deixo um beijinho para cada uma vocês!!

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Limite

O cansaço extremo atingiu-me hoje , sinto-me no limite de tudo , não quero esperar nem mais um dia quero que seja já agora , não quero esperar por mais nada não consigo ser eu , tou "embriagada" de cansaço que não me deixa estar bem , não consigo corresponder mais , apetece-me dizer não, não está tudo bem aliás está tudo mal que estou sozinha com 2 crianças e com tudo aquilo que elas equivalem , o pai não está à mais de um mês , é impossivel não me sentir abandonada triste porque é que tem que ser assim ,onde está a minha mãe a minha sogra os tios e todos aqueles que se babam imenso pelos meus filhos e que aos olhos de outros são avós tios exemplares , ainda me dizem que cara é essa parece que tás mal disposta perguntam-me porque é que não me sinto bem ora merda para eles todos porque quando preciso de mais apoio e compreensão não encontro porque sinto-me no limite e não vejo vontade em ajudarem-me , não quero depois as visitas as pulseiras em ouro os ramos de flores nada só queria agora mais apoio e que a minha mãe dissesse :
-Não !!!! Agora chegou a hora de ajudar a minha filha porque ela precisa , porque ela vai ser a minha prioridade nestes dias !!
A vontade que tenho é depois dela nascer é desaparecer com ela trancar a porta desligar os telefones e dizer , não me ajudaram não me apoiaram então não a vão ver , é minha façam de conta que ela não existe não é que têem feito até aqui !!!! Até me podem dizer olha há pessoas em pior posição e eu sei disso e é a isso que me agarro mas cheguei ao limite com não chegava à muito , não sei como vai ser ... já não me apetece sorrir , sinto-me febril estoirada !!
A palavra "quase" deixa-me enjoada !! Quero que nasça que venha !! E depois no fim de tudo ouvir!!!
-és uma grande mulher!!!! como se me servisse de consolo de tudo aquilo que tenho passado , como se me sentisse compensada !!
Realmente podem sempre alegar "estás gravida porque queres" pois podem , mas se ajudo e aceito as suas escolhas eles tambem devem aceitar e apoiar as minhas !!!
Sabem porque é que ainda não fiz a mala !!?? porque é assumir que estou a passar por isto sozinha m como se esperasse pelo papá para fazermos juntos mas não posso esperar mais , sozinha será !!! Eu e Deus! E quando fôr para o hospital ainda vou ter que me preocupar em arranjar quem fique com eles só a minha querida C se ofereceu se já estiver cá de férias mas se o M não estiver ela vai ter que ir comigo e eu fico sem ninguem que fique com eles na mesma porque ainda ninguem se chegou à frente é triste não é, se calhar vou estar lá a pensar neles aqui , o que almoçaram se tomaram a vacina ou ela tomou o "singulair"(para asma) se estão bem se não me vão sujar a casa toda para quando chegar a casa já ter uma casa suja para limpar e uma montanha de roupa para tratar !
Não me arrependo de nada porque assim que olhar para a cara da minha filha tudo valerá a pena , mas que me está a custar toda esta situação está !!

37 semanas !!!

Cheguei onde nunca pensei chegar ás 37 semanas por ela ser eléctrica por ser a terceira inquilina e por falta de descansar mais mas digo-vos cheguei ao fim da minha energia . Ontem acabei por lavar tudo do quarto da D e do meu quarto , e trazer da lavandaria para estender cá em cima está muito calor não faz sentido secar na máquina e depois apanhar e levar para o primeiro piso e fazer logo as camas resolvi fazer isto porque depois dela nascer não terei tempo nenhum para esse tipo de coisas agora falta o quarto do G , ainda tive a passar a ferro as coisas da bebé (pouquinhas) enfim com tudo aquilo que já tenho que fazer os meus pés ao fim do dia pareciam que tinham sangue pisado hoje já estão bem . Hoje veio a rapariga passar a ferro e limpar a casa e eu fui ao pão acabei por comprar almoço na rua bom cheguei a casa podre , depois de uma noite sem dormir e de ir a coxear várias vezes à casa de banho para fazer xixi!! e ainda tive direito a dores numa margarida hoje não tenho nada parece que à noite dá-me tudo e com força!!
Ela continua activa e não me deixa dormir a mala ainda está por fazer mas vou pegar nela , agora vou ali um bocadinho até ao sofá!!
beijinhos!!

terça-feira, 3 de julho de 2007

Tudo na mesma

Como a lesma !!! Estamos bem a minha análise ao "estretos e tal e tal" deu negativa bom mas o exame é tão chatinho!!!!!!!! O meu sling já veio é lindo mas achei um pouco justo mas tenho que ver que não terei esta barriga e se fôr muito justo o bebé escorrega mas já me estou a ver com ela lá dentro (estou de todo , uma chorona) !! As noites são uma derrota não durmo nada no outro dia fui a 1 e tal da manhã beber um compal de pêssego que eu adoro assim que me deitei salta-me o compal do estômago lá tive que ir tomar banho e por sorte não sujei os lençois , as cíaticas continuam e vão comigo até ao fim , a azia deitada piora muito tenho 5 almofadas mas não me sinto muito bem deitada depois à noite é que sinto contracções e picadas e ferroadas em sitios pouco apropriados ó meu Deus !! A mãe do meu irmão já trouxe tudo o que que mandou fazer e bordar para ela e digo-vos é tudo lindo bordado à mão já lavei depois ponho fotos assim que conseguir !! E pronto tento continuar serena apesar de achar que já não aguento nem mais um dia a verdade é que os dias têem-se passado e tenho feito por me acalmar e tem resultado , a verdade é que o facto de já não os ter na escola faz com que descanse muito mais , mas não consigo ocupa-los o dia de modo a que não vejam tantos desenhos mas olha é como dá , o papá para a semana está aí e leva-os à praia e se eu ainda a tiver dentro da barriga tambem vou !!
beijinhos!!
Raquel (nós os 5) muito obrigada pelo o prémio!!!!!!