sexta-feira, 29 de junho de 2007

Sling!

Hoje para comemorar as minhas 36 semanas encomendei um Sling à querida Rosa Pomar (se soubesse pôr o link punha) liiiiiiinnndo em chita portuguesa e tons de vermelho. Só tenho lido coisas boas em relação ao sling mas acima de tudo que torna os bebés mais felizes e como não quero deixar nada por viver com ela encomendei o sling . Eu e o M só queremos que ela chore o menos possivel o G já nos deixou de cabeça em àgua, por acaso não falei com o papá sobre o sling mas pronto são coisas de gaja aposto que o M depois de perceber do que se trata vai querer usar tambem , ele adora carregar com os filhos!!
Sinto-me melhor da dor de cabeça se calhar foi do sol não sei , sinto me mais serena (pelo menos hoje) e pronto estou à espera dela e do papá só espero que ele venha primeiro que ela !!!
A minha barriga apesar de não estar muito grande a pele está esticada ao máximo e sinto-me muito pesadona ela tem uma força brutal !!!
Sei que não vai demorar muito porque o meu corpo assim me diz penso que ela fique por aqui mais 10 dias , só se o facto de apartir de agora eu descansar mais... ela se fique mas não creio mas não sei...
Beijinhos!!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Ontem foi a festa de finalistas do G foi lindo ,eles estavam lindos houve a a entrega de certificados e os livrinhos com as fotos e os contactos e os meninos entregaram as lembranças que tinham para a educadora e auxiliar e depois seguiu-se a festa na sala com comes e bebes que os pais tinham levado , foi tudo muito bom e vai deixar muitas saudades o jardim de infância para o meu filho foi muito importante deixou se ser tímido para se tornar num falador por isso e porque sempre se esforçaram para entendê-lo agradeço-lhes imenso , até para isso é preciso ter-se sorte !!
Quanto a mim não tenho muitas novidades , tento estar o mais serena possivel e aguardo pela princesa nr2 . Ainda não fiz a mala tenho tudo pronto mas ainda não a fiz não sei porquê certamente não devo demorar a fazê-la porque não gosto de corridas !! Hoje tenho tido dores de cabeça já tomei um comprimido mas as melhoras são poucas .
Amigas deixo-vos 1000 beijinhos!!

sexta-feira, 22 de junho de 2007

35 SEMANAS

Pois é cheguei às 35 semanas sem pés inchados (estou à espera do calor) só com 11 kls a mais como estava um pouco a baixo do meu peso agora estou bem de costas nem pareço gravida , mas sinto-me muito pesadona!!
Sei que ela já não vai ficar muito mais áliás espero que não fique aqui até ás 41 semanas como os manos não posso ficar neste meio gás muito mais tempo , no primeiro filho podemos chegar a casa e pormo-nos de pezinhos para o ar (como diz a Raquel - nós os cinco) mas no terceiro é outra realidade e fisicamente não somos as mesmas !! Tento ficar tranquila para o que aí vem , o parto (ainda vou escrever sobre isso) , o pós parto e um recem nascido e depois quando ficarmos os 4 sozinhos ...enfim depois vê-se . Não tenho falado muito do M , porque entendo que seja melhor assim , estamos bem mas estamos longe um do outro e já à muito tempo , por isso não falo assim não me entristeço tanto . Irrita-me profundamente o facto de ele achar que a filha espera por ele para nascer , mas o que sabe ele sobre o assunto , que optimismo idiota ...enfim !!! Faz o melhor que pode , eu só lhe digo que sim mas acho que não , ele faz as escolhas dele nesta não quero interferir ... acho muito em cima da hora e esquece-se que eu preciso descansar uns dias antes da bebe nascer .
Ela continua muito activa e a bater no fundo enfim a bater à porta, do genero::
-Então está aí alguem , é que eu já me sinto apertada!!!! uuuuuuuuuu!!!
Eu bem lhe digo para se ir deixando estar para não me bater ali em baixo que ainda arromba a porta e depois o papá não está , mas ela não está nem aí!!
Já me sinto à espera dela e vou me mentalizando que que desta vez vou encarar a situação "all by myself" tem sido uma gravidez mais solitária por isso tenho com ela uma relação muito chegada não sei se me percebem!!
Amiguinhas obrigada por tudo!!

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Outra coisa que não posso deixar de dizer é que os miminhos que a Lisa mandou são os primeiros que ela recebe por isso , mais vez obrigada!!

Cont.

Pois , ontem à meia noite lá fui eu a caminho do hospital de Lagos (que deve ser dos piorzinhos) com o meu G com uma dor forte no ouvido , resultado um otite bastante mazinha está a antibiotoco , amigas já estava deitada ele começa a chorar quando cheguei ao hospital já ia com 39.1 de febre , enfim é mesmo assim com os miúdos ....


Lisa , minha querida obrigada pelos miminhos que mandas-te para a princesa nr 2 , amaaaaaaei até fiquei emocionada , não estava nada à espera , assim que tiver ajuda ponho aqui umas fotos , mais uma vez obrigada!!!

terça-feira, 19 de junho de 2007

Maré de azar

Pois é , o meu telemovel foi parar à máquina de lavar e claro que "morreu". Agora lá vou eu comprar outro gastar um dinheiro que não estava a contar enfim...
Já me acalmei em relação à bolada o que mais me magoa é "que pimenta nos olhos dos outros é refresco" ... enfim tenho que me abstrair dos outros tenho pena mas tem que ser , acho que é o melhor ontem tive 3 contracções com intervalo de 5 minutos , já andava melhor mas ontem voltaram por isso tudo e porque quero estar bem (dentro do possivel )para quando a minha princesa nr2 nascer tenho que me esforçar nesse sentido. Estes sentimentos sempre os tive (sentir-me menos forte) quando estou para ter bebé mas o que não quero é fazer os mesmos erros que das outra vezes por isso , a minha prioridade nestas semanas que me faltam para ela pular cá para fora é melhorar a minha cabeça e atitude pensar só em mim e neles . Ontem chorei chorei e chorei mais um bocado porque é triste acontecer-nos certas coisas e não termos niguem que nos apoie seja como fôr foi isso que se passou !!O M teve um irmão com paralesia cerebral que morreu 3 meses antes de nós casarmos por isso aquela bolada para nós teve outro peso outro significado...mas enfim já passou .
Amigas muito obrigado pelo apoio , para mim significa tudo !!
beijinhos!!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Acabei de levar uma bolada na perna mesmo em baixo da barriga ali no infantário , imagino se o miudo tivesse mandado a bola um pouco mais alta tinha me batido em cheio na barriga na zona onde ela tem a cabeça e a coluna !! Saí de lá a correr para chorar !!!
Tomara já que esta porcaria da escola , infantário acabe de uma vez e eu possa estar sossegada!!

domingo, 17 de junho de 2007

Coisas:

Coisas que me custa fazer agora na gravidez!!

-dormir está-se a tornar um problema ou porque fico com azia ou com as pernas dormentes ou as mãos ou aqui a amiga resolve fazer uma festa enfim não durmo nada de jeito.

-tomar banho não me custa muito mas "barrar-me" de creme depois é um enredo até com a azia fico e quando acabo estou pronta para outro duche afinal é muita mulher para pôr creme (e nos calcanhares)!!

-cozinhar , pois tem sido muito chato desde de que engravidei deixei de gostar de cozinhar e de comer os meus cozinhados só cozinho em ultimo caso e mesmo assim faço para eles e eu não como muito , o que me salva são as sopas ou a minha avò me faz ou tia do M traz ou eu vou comprar , evito coisas que levem muito tempo a cozinhar e me infestem a casa com cheiros de comida porque enjoo logo.

-tarefas domésticas apesar de gostar muito de limpar e arrumar tive de optar por arranjar uma mulher a dias , para que a energia que tenho ser para eles , trato da roupa mas não a passo a ferro ela depois passa e arrumo a cozinha, nada mais .

-custa-me imenso pagar a mulher a dias não só porque eu faço tudo muito melhor do ela e mais rápido como penso que aquele dinheiro me faz falta para um sem nr de coisas , mas a minha prioridade são eles por isso teve que ser...

-levar a minha cadela à rua, o pá custa-me , não me apetece mas tem que ser e que o raio da cadela parece que faz de propósito e não se despacha , então ali estou eu...

-apanhar coisas do chão até parece de propósito agora deixo cair tudo .

-fazer a minha cama de manhã por causa das ciáticas é a pior posição , no outro dia eles tentaram fazer a cama mas desfizeram-me a cama toda , ainda foi pior mas pronto não fez mal.

Coisas que gosto de fazer!!

-adoro ver e sentir a bebé na barriga , assim que lhe toco ela reage logo é o máximo.

-vê-la nas ecografias ...

-adoro passar à frente nas filas é um direito que todas as gravidas têem e eu não prescindo dele , claro que as outras pessoas não acham muita graça mas paciência .

-fazer compras para a minha menina ai a minha carteira .

Concerteza deve haver mais agora não me lembro de mais nenhuma .
beijinhos!!

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Hoje estive com uma amiga que tem ali o miúdo na mesma sala que o G ela tinha menos 3meses do que eu , e eu à já bastante tempo que não a via , via-a hoje muito magra e abatida mas como levava um top largo ... perguntei-lhe se andava a enjoar visto estar mais magra e muito abatida foi quando ela me disse que já não tinha bebé nenhum na barriga eu fiquei em choque pedi imensa desculpa peguei-lhe na mão disse que não me tinha apercebido por causa da roupa. Foi quando ela me contou que teve que fazer um aborto porque o bebé era portador de trissomia 21 , ela diz que não queria acreditar e pediu para repetirem a aminiocentese que voltou a dar positivo à trissomia 21 , ela diz que teve a sua vida presa por fios por 2 semanas à espera de resultados mas infeliz mente confirmou-se o que já se sabia . Depois foi a pressão por parte de familiares e amigos para ela abortar "tens que abortar , tens que fazer" e assim foi às 21 semanas fez um aborto e era um menino ... disse-me que já se sentia muito melhor mas que ontem teve que ir tratar de uns papeis à segurança social e que falaram muito alto com ela e repetiram vezes sem conta a palavra "aborto" e toda gente se apercebeu , que falta de sensibilidade , diz que saiu de lá completamente arrasada . O que me disse é que daqui a 3 meses volta a tentar e é isso que que lhe dá força !!
A minha querida amiga C tambem fez um aborto à poucas semanas já estava de 14 semanas quando detectaram que o feto tinha parado de se desenvolver , foi muito sofrimento mas ela diz que já se sente mais fortalecida e pronta para outra tentativa!! A vida tem uma fragilidade que muitos de nós esquecemos .

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Novidades

E boas , pois a minha menina já está de cabeça para baixo ,foi um peso que tirei de cima o médico disse-me "mudou tarde mas mudou " , pesa por volta de 2200kl , as medidas correspondem todas ao tempo de gestação , menos a do fémur que dá 35 semanas e 2 dias ou seja é alta (quem sai aos seus não degenera) mas a novidade é que está cheia de cabelo viu-se claramente (mais uma vez que sai aos seus não degenera) mais outro cabelão para eu tratar , e tem uma bochechas muito gordinhas (aqui sai à mãe) . Eu emagreci 1 kl (11kl até agora) a minha barriga continua sem ser muito grande , para as contracções vou tomar magnésio e para as ciáticas (o médico é que me levantou da maca) está na minha mão , se tiver que apanhar as injecções de voltaren eu decido mas o problema é que provoca redução do liquido amoniótico que no meu caso continua impecável e a placenta tambem o mais provavel é me aguentar à bronca!! Ela estava com a mãozinha na cabeça e com o dedão do pé ao pé da testa e com o outro dedão na placenta , esta minha filha inventa...
Falamos quanto à analise do sangue do cordão do bebé por causa das alergias e quanto à recolha das celulas estaminais ele o que me respondeu é que para os seus netos bebés não tinha feito e deu me as suas razões e eu aceitei por isso não o vou fazer!!
Amiiigas muito obrigada pelo apoio a sério sem vocês ainda seria muito mais solitário !!!
Ontem a tia do M que é um doce trouxe me montes de comida feita parecendo que não ajuda muito!!
Obrigada beijinhos!!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Consegui alterar a minha consulta para amnhã , mesmo que seja ao fim da tarde não faz mal sinceramente sei que o médico não me vai fazer grande coisa , mas este fim de semana mal consegui andar por causa das dores ciáticas tomei um ou outro dafalgan (paracetamol) ora isso é o mesmo que dar 2 pulinhos na outra consulta o médico disse-me que se caso as dores piorassem eu poderia apanhar uma injecção de voltaren mas que só aconselha isso em ultimo caso porque seca o liquido amoniotico claro que preferi e prefiro ficar com as malvadas dores a tomar medicação que de alguma forma a prejudique já me bastou os antibióticos que tomei no inicio da gravidez (qualquer dia conto).
Enfim...este blog mais parece um poço de lamentações mas sinceramente acreditem que com as pessoas que estão à minha volta não me sinto com muita vontade de me queixar porque elas tambem não estão para aí viradas então prefiro ficar assim no "tudo bem" se fôr preciso ainda se queixam a mim , é verdade!! Até mesmo com o M acho que vou adoptar esse sistema porque assim fica mais descansado no seu trabalho. A verdade é que me sinto bastante sozinha no outro dia estava no café da F ela teve um bebe à pouco tempo e em conversa disse-lhe que estava a ter muitos problamas por causa das ciáticas e a primeira coisa que ela disse foi :
- E como é que dás banho a eles e com é lavas e penteias o cabela da D (a minha filha tem um cabelo comprido até quase à cintura encaracolado)!!???
Enfim ela percebeu logo a minha situação , ou seja os estranhos percebem logo mas os de "casa " ou não percebem ou fazem que não percebem se fôr preciso ainda me chateiam !!
Ontem a minha avò ligou para aí entre os blablás do costume perguntou me se eu sabia alguma coisa da consulta da minha cunhada (tambem está gravida de 15 semanas) e eu respondi-lhe que não sabia e muito menos ia telefonar para saber e a minha avó fica sempre muito chocada com estas respostas e eu disse-lhe trato as pessoas com me tratam a mim à muito tempo que deixei de ser "otária" e ela repondeu-me que afinal era meu sobrinho e eu disse-lhe tambem os meus filhos são sobrinhos deles e eles morando aqui ao pé passasse meses e meses que não os visitam!!! Nem vos conto a ultima que me fizeram!!!! Tem que ser assim infelizmente ...
Lisa muito obrigada pelo os tomates e pelo apoio e às minhas amigas que me apoiam neste momento tão "dorido" tambem deixo muitos beijinhos !!


Não pensem que não estou a gostar do meu estado de graça mas como li num blog à muito tempo apartir de agora o estado de graça já não tem graça nenhuma!!

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Vou ver se antecipo a minha consulta no obstetra , na sexta são as marchas do infantário dele e assim estou mais livre e quero saber se a minha filha já deu a volta ,na ultima consulta ainda não tinha dado nessa altura tinha 28 semanas e já pesava 1,4kl e muito comprida o médico ainda disse que acreditava que ela estivesse em fase de transição mas senti tão pouca convicção eu sei lá... confesso que na altura não me preocupei mas agora já me começa a preocupar . Ela mexe-se muito , muito mais do que os manos juntos ela literalamente passeia aqui dentro , sinto o corpo dela a escorrergar dentro de mim é incrivel!!!!! se fossem só os pontapés mas não , por esta altura ela já não se devia mexer assim tanto mas a verdade é que é muito inquieta e muito reactiva !! Outra coisa é o tamanho da amiga ela é grande como os papás e os manos (já vos disse que o meu filho G cresceu 7cm em 2 meses) mas não posso de deixar de pensar se ela não der a volta até terça feira já não vai dar mais e claro que todos os fantasmas tomam conta de mim , será que me vão fazer passar por um parto normal será que me vão fazer cesariana eu com 3 crianças para cuidar e ter que me recuperar . Por vezes acho que ela já deu a volta mas há vezes que tenho a certeteza que é a cabeça dela debaixo da minha costela direito , outra coisa se me deitar para o lado direito fico cheia de azia mas se fôr para o lado esquerdo já não ou seja ela está ao meu direito , por exemplo agora sinto-a do lado direito e esquerdo ao mesmo tempo enfim vou esperar pela consulta e a ver se consigo antecipa-la !!

terça-feira, 5 de junho de 2007

Cont.

Hoje de manhã (ainda agora) já me saltou a tampa e a frase que me provocou esse efeito foi :
-A professora quer as mãos livres !!!
Eu fiquei ... nem sei mas ultimamente toda gente me pede , da escola dela todos dias vem pedidos , do ballet então nem se fala por causa do espectáculo de fim de ano , o que eu tenho corrido com eles os 2 e com ela na barriga por causa deste espectáculo , sim podia optar por não fazê-lo e adoptar a postura do "não dá não dá" mas ela gosta tanto e tem tanto jeitinho hoje tem o primeiro espectáculo não vai de tarde para escola para termos mais tempo de arranjarmos tudo ... então agora de manhã tive que arranjar uma lancheira que ela pudesse levar o lanche mas que lhe permitisse ter as mãos livres porque vão a um passeio nem sei onde (agora é assim sai-se cm os filhos alheios e nem se diz para onde , não me vou chatear mais este ano lectivo) é dose - mas isto é só estalar os dedos e as coisas aparecem , e quem não pode comprar ou não arranja as coisas assim tão depressa!!? muito simples : não tem não vai!!!!
A miúda tem umas olheiras até nem sei onde anda super cansada , ele anda mais calmo hoje ficou está constipado (com sorte ainda me pega) e eu ? eu sinto me aquele elefante sem matricula a rebolar rua a abaixo !!

domingo, 3 de junho de 2007

Este domingo está tão quente e eu sinto me super quente , e podre hoje entrei na casa da mãe do M e fiquei mal diposta que nem uma pescada por cauda do cheiro a comida !!
Quando se precisa de mais mimo e colinho é precisamente quando não se tem , quando os medos me assolam e me deixam enjoada não sinto aquela palmadinha nas costas que parece tão banal mas qua nos sossega ... as noites são mal dormidas , ora tenho calor ora azia mas o pior de tudo são as dores ciáticas não durmo mais de uma hora seguida . Sim estou com vontade de dar um "ultimato" ao M dizer-lhe que não posso , que não dá , mas não quero fazer isso . A verdade é que quem precisa de ajuda precisa sempre e quem ajuda não pode ajudar sempre , e acho que nem me posso queixar. No outro dia mal me ia começar a queixar à minha mãe ela passou logo o telf à minha irmã , assim não me ouve e sente se menos culpada , para minha mãe tem que ser assim
-Então filha como estás ?
-Tudo bem.-respondo eu .
E pronto é assim . Eu sei que uma mulher gravida é um "enredo" num dia está tudo bem no outro dia está tudo mal , mas fisicamente estou de rastos não porque me sinta muito pesada mas porque as dores não me deixam e as contracções e as azias e os enjoos tambem não. Por vezes sinto me muito sozinha mas tambem não me sinto com paciencia para aturar ninguem , se calhar até prefiro sermos só os 3.